Comentários: 0

A partir do dia 1 de outubro, a cadeia de mobiliário Moviflor vai fechar as portas das suas lojas. A empresa, que tinha em curso um processo de recuperação financeira para tentar salvar-se, enviou agora um email aos trabalhadores que vai encerrar, temporariamente, as lojas a partir do início do próximo mês.

“Recebemos informação de colaboradores de que a partir de 01 de outubro todas as lojas vão estar encerradas temporariamente”, disse à Lusa Marisa Ribeiro, do Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP), citada pelo Observador.

No email, a que a Lusa teve acesso, a administração da Moviflor diz que, “dado não se encontrar ainda definida a evolução face à necessidade de investimento, e considerando as dificuldades e contingências” com que a empresa se debate “diariamente”, foi tomada “a decisão de encerramento temporário das instalações” a partir da próxima quarta-feira.

Saída de mais de 500 trabalhadores

Em julho último, o sindicato tinha denunciado o incumprimento do Plano Especial de Recuperação (PER), situação “que se mantém”, já que os trabalhadores não recebem os salários nem as dívidas anteriores.

O PER homologado pelo Tribunal do Comércio de Lisboa a 17 de dezembro de 2013 previa a recuperação da Moviflor e o pagamento regular de salários, o que, segundo o CESP, não tem vindo a acontecer.

Além do despedimento coletivo que já abrangeu 200 trabalhadores, o PER prevê a saída de mais 325 funcionários da empresa de mobiliário.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade