Perguntas e respostas mais frequentes para particulares (FAQ)

Nesta secção poderás encontrar ajuda consultando as dúvidas frequentes dos nossos utilizadores

Como verificar que os contactos recebidos ou os anúncios não são situações de fraude

Não forneças a ninguém os teus dados de acesso nem o código de validação de telefone que recebes por SMS quando publicas um anúncio.

Situações comuns que podem resultar em fraude:

  • Um potencial interessado oferece-te uma quantia elevada de dinheiro a troco de pagares os custos de transferência.
  • Um potencial inquilino propõe-te fazer uma transferência imediata da caução e o valor transferido é superior ao acordado.
  • Tens um imóvel à venda e o potencial interessado, mesmo sem visitar o imóvel, propõe-te fazer um pagamento imediato, em dinheiro vivo ou fechar negócio em outra cidade.
  • O anunciante não pode mostrar o imóvel e pede dinheiro adiantado para que possas ter acesso à chave para visitar o imóvel.
  • O anunciante pede para fazer o pagamento através de uma página web.
  • Recebes uma chamada a pedir o código SMS que o idealista te enviou para o telemóvel.
  • Recebes um email que parece ser do idealista a pedir para fazer login numa página ou introduzir o teu email e o endereço dessa página não indica o nome “idealista” antes do .pt.

Se te encontras com alguma destas situações pedimos-te, por favor, que entres em contacto connosco para informar um possível caso de fraude

Se queres publicar um anúncio da tua casa

Como publicar um anúncio

Como modificar o teu anúncio

Se procuras casa

Como receber alertas das tuas pesquisas gratuitamente por email

Como guardar os teus imóveis favoritos

Se vendes, arrendas ou procuras casa

Como gerir os teus dados

Como gerir a tua subscrição ao boletim

Se não conseguiste esclarecer as tuas dúvidas podes contactar-nos