main image

Arrendamento de longa duração em Portugal

Procura entre as 13.990 propriedades em arrendamento publicadas no idealista, o maior portal imobiliário de Portugal.

Lugares mais procurados

Encontra a tua casa em
Porto 1.894 anúncios
Porto
Encontra a tua casa em
Lisboa 5.596 anúncios
Lisboa
Encontra a tua casa em
Costa do Algarve 535 anúncios
Costa do Algarve
Encontra a tua casa em
Setúbal 111 anúncios
Setúbal
Encontra a tua casa em
Alentejo 125 anúncios
Alentejo
Encontra a tua casa em
Faro 547 anúncios
Faro

13.990 propriedades por todo o Portugal

Agentes e especialistas imobiliários em Portugal

Lisboa

1390 Agentes imobiliários em Lisboa
KW Ábaco

KW Ábaco

519 imóveis no idealista 6 anos no idealista

Porto

619 Agentes imobiliários em Porto

Setúbal

429 Agentes imobiliários em Setúbal

Notícias do mercado imobiliário português

Rendas acessíveis: PAA regista 242 contratos entre mais de 10 mil candidaturas

O Programa de Arrendamento Acessível (PAA), que acaba de celebrar um ano de vida, registou até ao momento 10.417 candidaturas, relativas a 600 alojamentos inscritos, o que permitiu celebrar 242 contratos, em que 54% têm rendas inferiores a 500 euros, segundo dados avançados esta quinta-feira, dia 02 de julho de 2020, pelo Ministério das Infraestruturas e da Habitação.

Ler mais

Mediadoras estão a contratar: imobiliário gera oportunidades de emprego em plena crise

O setor imobiliário e da construção tem-se mostrado resistente à pandemia da Covid-19, voltando a destacar-se, nesta crise, como importante motor da economia nacional - na primeira quinzena de junho, estava já quase totalmente operacional, com 97% das empresas ativas. As obras nunca pararam no país e a mediação imobiliária foi, de resto, uma das primeiras atividades com luz verde do Governo para abrir portas no arranque do desconfinamento. Segundo o Banco de Portugal, o imobiliário e construção estão mesmo a impedir uma recessão maior a nível nacional, mas para dar a volta à crise e responder aos desafios do futuro, as empresas do setor perceberam que precisam de mais talento, estando, por isso, à procura de profissionais para reforçar as suas equipas. O idealista/news falou com algumas das maiores redes imobiliárias do país para perceber o que é que motiva as novas contratações, neste contexto, e que requisitos devem cumprir os potenciais candidatos que têm assim no imobiliário uma oportunidade de emprego.

Ler mais

1.º Direito apoia 21 mil famílias em carência habitacional através de 34 municípios

O 1.º Direito - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, em vigor desde 2018, regista 34 estratégias locais entregues pelos municípios, que abrangem um total de cerca de 21 mil famílias em carência habitacional. Além destas, outras 130 Estratégias Locais de Habitação (ELH) "estão em elaboração", segundo indicou o gabinete do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, dando a conhecer que, esta quarta-feira, teve início a primeira obra no âmbito do 1.º Direito, com a requalificação do bairro social João de Deus, em Arruda dos Vinhos.

Ler mais