Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

“Novo” Martim Moniz com contentores lança polémica entre lisboetas

A Praça do Martim Moniz, no centro da capital, vai ser requalificada para ganhar “uma qualidade que hoje não tem”, prometeu ontem o vereador do Urbanismo da CML, Manuel Salgado. O projeto foi apresentado à população, que não "gostou do que viu": a construção de um parque infantil e a colocação de contentores. Os moradores reclamam um espaço verde, mas a CML "não promete nada".

Notícia sobre:

Imóveis penhorados, o tipo de bens que o Fisco mais leva a leilão

Cerca de metade dos bens penhorados pelo Fisco corresponde a casas, terrenos, edifícios comerciais e industriais e garagens. A Autoridade Tributária e Aduaneira está, desde 2016, proibida de vender casas penhoradas que servem de habitação própria e permanente ao devedor. Ainda assim, os imóveis continuam a ser o tipo de bens que o fisco mais leva a leilão. Desde o início do ano, já foram vendidos por esta via 1475 imóveis penhorados, o que corresponde a uma média de 134 por mês.

Notícia sobre:

Samuel L. Jackson põe à venda apartamento de Manhattan por 11,4 milhões

O ator norte-americano Samuel L. Jackson e a mulher, a também atriz LaTanya Richardson, colocaram à venda o seu apartamento de Manhattan, Nova Iorque (EUA), por 13 milhões de dólares (11,4 milhões de euros). Trata-se de uma espetacular casa com 280 metros quadrados (m2) que se encontra perto do Central Park e que tem quatro quartos e três casas de banho, entre outros pequenos luxos.

Sala de jantar
Notícia sobre:

Presidente do Benfica obrigado a prestar contas por negócio imobiliário

Luís Filipe Vieira foi notificado pela Conservatória do Registo Comercial de Loures para apresentar as contas da Promovalor, a empresa de negócios imobiliários que o presidente do Benfica detém a título pessoal. A sociedade, com um buraco de 162 milhões de euros, está há dois anos sem resultados publicados e tem agora um mês para resolver a situação.

Notícia sobre:

Câmara do Porto quer construir habitação acessível no Quartel de Monte Real

A Câmara Municipal do Porto pretende utilizar o terreno de 25 mil quadrados (m2) do Quartel de Monte Pedral para construir habitação acessível. Para isso, a autarquia liderada por Rui Moreira decidiu reclamar ao Governo a devolução da infraestrutura militar, cedida ao Estado em 1920. O pedido chegou ao ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, na passada segunda-feira, dia 19 de novembro de 2019.

Notícia sobre:

Brico Depôt vai fechar lojas de Loures, Gaia e Sintra e sair de Portugal

Portugal, Espanha e Rússia deixaram de ser mercados estratégicos para a Brico Depôt que decidiu assim sair destes países, para se focar noutros. Na Península Ibérica, a empresa de bricolage e decoração conta com 31 lojas abertas e com um total de 1700 trabalhadores. Em Portugal, a decisão implicará o fecho dos espaços comerciais da marca em Loures, Gaia e Sintra.

Notícia sobre:

Finangeste muda-se para o renovado Barata Salgueiro 37

A Finangeste, empresa especializada na gestão, recuperação de créditos e gestão imobiliária, tem novos escritórios, ocupando agora parte do 6º piso e a totalidade do 7º piso do edifício Barata Salgueiro 37, em Lisboa, num total de 550 metros quadrados (m2).

Notícia sobre:

Black Friday 2018: onde encontrar os melhores descontos da sexta-feira negra

Contagem decrescente para a Black Friday, que é celebrada dia 23 de novembro. E muitas lojas já estão a fazer descontos, sendo que a compra de produtos a preços de saldo dura até pelo menos a chamada Cyber Monday. Fica a saber onde podes encontrar produtos a preços baixos na sexta-feira negra.  

Notícia sobre:

Nem todas as estratégias de poupança são boas. Os 4 erros a evitar...

Poupar é uma preocupação que todas as pessoas devem ter, sendo “fundamental ter uma estratégia de poupança para conseguir fazer face a alguns imprevistos que possam” surgir, aconselha o Gabinete de Apoio ao Sobre-endividado (GAS) da Deco. Mas “nem todas as estratégias de poupança são boas e podem mesmo gerar o efeito contrário”, alerta a entidade.

Notícia sobre:

Estes são os cinco países onde há mais casas vazias

Há na China mais de 50 milhões de casas vazias. Quer isto dizer que cerca de 22% do imobiliário urbano do país está desocupado. Segundo Gan Li, professor na Universidade de Economia e Finanças de Chengdu e responsável pelo estudo, a China lidera o ranking de países com mais imóveis vagos. 

Notícia sobre:

As casas mais vistas do dia

As casas mais vistas do dia
Notícia sobre:

Era dourada do imobiliário chegou à SILVIP, uma sociedade que gere 550 milhões

A SILVIP – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário antecipa fechar o ano perto dos 550 milhões de euros de ativos sob gestão. Para este “bolo” muito contribuem os 10 novos projetos que se encontra a lançar no mercado nacional: vai haver mais oferta residencial, novos hotéis, conceitos inovadores e até um Chef de topo internacional.

Quarteirão da Praça de São Paulo, em Lisboa, vai ter um hotel de cinco estrelas / SILVIP
Notícia sobre: