Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Icónico Colégio Almeida Garrett convertido em casas e estúdios para estudantes

O conhecido ex-Colégio Almeida Garrett, no Porto, vai ser transformado num empreendimento de habitação e em estúdios destinados a jovens e a estudantes. O edifício foi vendido, há cerca de um ano, pela Universidade do Porto (UP) à Real Douro–Promoção e Gestão Imobiliária – empresa que pertence ao grupo Ferreira Build Power – por 6,1 milhões de euros, sendo que o projeto de renovação do edifício vai ser levado a cabo pelo grupo.

Notícia sobre:

Simulador IMI Deco: quatro milhões de imóveis podem estar a pagar imposto a mais

Cerca de quatro milhões de imóveis podem estar a pagar imposto a mais porque as Finanças não atualizam automaticamente os coeficientes que determinam o valor do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), alerta a DECO. Se achas que és um desses casos sabe é possível pedir uma nova avaliação da casa gratuitamente: podes fazê-lo até 31 de dezembro.

Notícia sobre:

Propostas sobre arrendamento do PSD viabilizadas pelo PS - benefícios fiscais incluídos

Quatro dos dez projetos de lei do PSD sobre arrendamento foram, esta quinta-feira, aprovados na generalidade pelos socialistas, com destaque para a atribuição de benefícios fiscais para senhorios que façam contratos a partir de dois anos e o aperfeiçoamento do Balcão Nacional do Arrendamento (BNA). Dos seis projetos chumbados, constam propostas para atribuição de benefícios fiscais para dedução de encargos com imóveis de jovens até 30 anos com contratos de arrendamento.

Notícia sobre:

idealista deseja-te um feliz 2019

Embora a tecnologia tenha mudado a forma como nos comunicamos, estudamos e aprendemos, os votos de felicidade nunca mudam. Desde o idealista, queremos agradecer-te mais um ano pela tua confiança e desejar-te de coração um feliz 2019.

Notícia sobre:

Mais-valia da venda da Feira Popular de Lisboa reinvestida em casas com rendas acessíveis

A Câmara de Lisboa conseguiu vender os terrenos da antiga Feira Popular, em Entrecampos, por um valor superior ao esperado. A Fidelidade pagou 274 milhões à autarquia, mais 85,5 milhões do que o preço-base. O presidente da autarquia, Fernando Medina, já veio dizer que vai utilizar o dinheiro para investir em habitação a custos acessíveis.

Notícia sobre:

Depois da Troika, a bonança: crédito para a compra de casa ao rubro

Atravessada a crise, e os anos da Troika, os bancos voltaram a abrir a “torneira” do crédito para a compra de casa. Há seis meses consecutivos que o “stock” de empréstimos está a crescer, depois de vários anos de quedas, e de um ligeiro arrefecimento nos meses de verão. O montante emprestado está em máximos de mais de um ano.

Notícia sobre:

Quanto custa remodelar uma cozinha? Um guia imperdível para saber tudo

Ano novo, vida nova. Quase em 2019, uma resolução habitual nesta altura é programar uma remodelação da casa para o próximo ano. Neste artigo preparado pela Fixando para o idealista/news, a plataforma de contratação de serviços reuniu pedidos e orçamentos reais que passaram pelas “suas mãos” ao longo do ano, para perceber quanto custa realmente remodelar uma cozinha em Portugal. 

Fixando
Notícia sobre:

Um em cada seis jovens portugueses vive em casas sobrelotadas

Um em cada quatro jovens da União Europeia (EU) entre os 15 e os 29 anos vive em casas sobrelotadas, segundo os dados mais recentes do Eurostat. Portugal faz melhor que a média europeia: por cá, há um jovem em cada seis que vive em agregados com excesso de residentes. O país ocupa assim o 12º lugar na lista dos 28 países, à frente da Suécia, Dinamarca, Aústria e Itália.

Notícia sobre:

Estas são as profissões mais bem pagas em Portugal

Diretores de unidades de negócios, diretores financeiros ou de comunicação. São eles os líderes das profissões mais bem remuneradas, segundo os dados do Guia do Mercado Laboral da Hays, que divulga as tendências do mercado de trabalho e salários.

Notícia sobre:

Casa sem água nem luz era sede de empresa de ouro em Portugal que faturou 16 milhões

Uma pequena casa no concelho de Mira, sem água nem eletricidade há duas décadas, serviu como sede da Pérolas em Movimento, uma empresa de compra e venda de ouro que faturou 16 milhões de euros a outra entidade, a Goldropa, recentemente acusada pelo Ministério Público por fraude fiscal.

Notícia sobre:

Portugueses aderem em força às compras “online” nas redes sociais

Há cada vez mais portugueses a fazer compras “online” através de redes sociais. Segundo o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, da Marktest Consulting, um em cada quatro utilizadores de redes sociais já fez compras nesses sites. Falamos de 25.3% dos portugueses com perfil criado em redes sociais.

Notícia sobre: