Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas em Portugal com 4ª maior subida de preços da Europa

No espaço de um ano, as casas em Portugal ficaram 7,6% mais caras. Esta foi a quarta maior subida registada no panorama europeu, com os maiores aumentos a serem verificados nos mercados imobiliários da Hungria (11,6%), Letónia (10,6%) e na Bulgária (8,8%). Em causa estão dados do terceiro trimestre de 2016 face ao período homólogo, divulgados pelo Eurostat.

Notícia sobre:

Mário Soares deixa fortuna de milhões que inclui valiosos imóveis

João e Isabel acabam de herdar uma fortuna de milhões de euros do pai Mário Soares, falecido no passado dia 7 de janeiro, aos 92 anos. O antigo Presidente da República deixa um património, de valor indeterminado, que inclui vários imóveis, fundos de investimento, ações, obrigações, uma coleção única de obras de arte e uma biblioteca.

Notícia sobre:

Os terrenos que podem solucionar a falta de oferta de escritórios em Lisboa

A falta de espaços grandes para instalar escritórios em Lisboa (e também no Porto) não é de hoje. Trata-se de um alerta antigo que faz com que algumas multinacionais possam recuar na hora de entrar no mercado português. Segundo a consultora imobiliária JLL, a solução para dinamizar a oferta de escritórios pode passar pela promoção imobiliária nos grandes terrenos disponíveis na capital. Em causa estão, por exemplo, a Feira Popular, em Entrecampos, e terrenos em Campolide/Amoreiras e Alcântara.

Notícia sobre:

Largo do Calvário em Lisboa vai renascer mais verde no verão

A renovação do Largo do Calvário, em Alcântara, que inclui também o fronteiro Largo das Fontainhas e arruamentos confinantes, já arrancou. As obras, que surgem no âmbito do Programa “Uma Praça em cada Bairro”, da Câmara Municipal de Lisboa (CML), começaram dia 9 de janeiro e devem estar concluídas até junho. Segundo a autarquia, os trabalhos provocarão condicionamentos de trânsito na zona nos próximos três meses.

Notícia sobre:

PS beneficia de isenção de IMI sobre património de sete milhões

O PS é proprietário de 87 imóveis, terrenos e frações que estão isentos do pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) por estarem “afetos à atividade partidária”. Trata-se de um benefício fiscal que é atribuído por lei aos partidos políticos e que permite que o PS não tenha liquidado IMI no último ano sobre o seu património, que está estimado em sete milhões de euros.

Notícia sobre:

As promessas que Trump terá de cumprir a partir de hoje

Barack Obama deixa hoje, 20 de janeiro de 2017, a presidência dos Estados Unidos (EUA) ao polémico sucessor Donald Trump. A cerimónia de tomada de posse do multimilionário como 45º presidente dos Estados Unidos marca o início de um novo período na história económica mundial de, pelo menos, durante quatro anos.

Notícia sobre:

Uber multada em 18,8 milhões por prometer salários irreais a motoristas

A Uber Technologies vai pagar 20 milhões de dólares (18,8 milhões de euros) para encerrar um processo que lhe foi movido pela Federal Trade Comission (FTC). O organismo de regulação dos EUA, que visa defender os consumidores e a concorrência, acusou a empresa de ter exagerado as expetativas de remuneração dos motoristas que trabalham para a plataforma, com o objetivo de aumentar as possibilidades de recrutamento de novos condutores.

Notícia sobre:

As casas da semana (de 16 a 20 de janeiro)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:

Notícia sobre:

As casas mais vistas de hoje

As casas mais vistas de hoje
Notícia sobre:

Av.Liberdade é cada vez mais uma zona residencial e menos de escritórios

A Avenida da Liberdade, em Lisboa, tal como a conhecemos, está a mudar. Além de ser uma zona tradicionalmente de comércio de rua, um cenário que se mantém e que está até cada vez mais ativo, é conhecida por ser uma zona prime de escritórios. Um cenário, no entanto, que parece estar agora a mudar, já que os investidores estão a apostar cada vez mais na transformação de imóveis de escritórios em residenciais. Isto porque conseguem obter maiores rentabilidades.

Notícia sobre: