Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Deco Alerta: Bombas de calor para aquecer a água? São mais ecológicas e eficientes

Agora que o frio parece ter vindo para ficar, damos-te alguns conselhos para aqueceres a água. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada a todos os consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, mostramos-te quais são os benefícios das bombas de água, que até são equipamentos mais amigos do ambiente.

Notícia sobre:

Luximos Christie's em Vilamoura quer roubar investidores à Riviera francesa e Sardenha

O luxo continua a dar que falar no imobiliário em Portugal e no Algarve em particular. Aproveitando a onda de interesse, a Luximos Christie's decidiu abrir em Vilamoura uma nova agência destinada aos imóveis de alta gama. A consultora imobiliária especializada neste segmento de mercado, com uma carteira de ativos acima de um milhão de euros, quer concorrer com destinos exclusivos como a Costa Esmeralda, na Sardenha ou a Riviera francesa. A zona do Triângulo Dourado, da Quinta do Lago e do Vale do Lobo são algumas localizações de aposta.

Notícia sobre:

As casas mais vistas do dia

As casas mais vistas do dia
Notícia sobre:

Portal imobiliário dos imóveis do Estado está a avançar

O Governo acaba de dar mais um passo no lançamento do portal imobiliário que pretende criar em breve. As bases do projeto já estão definidas e foram publicadas em Diário da República (DR) na sexta-feira passada, dia 20 de janeiro. O objetivo é centralizar num único ponto de gestão online a oferta de edifícios do Estado disponíveis para a instalação de serviços públicos e para rentabilização - ou seja venda e arrendamento a privados.

Notícia sobre:

Os truques para conseguires um spread mais baixo no teu crédito à habitação

Estás a pensar em pedir um crédito à habitação? Pois fica a saber que há formas de tornar o teu spread mais barato na hora de negociar um empréstimo para a compra de casa. Em causa está a contratação de produtos alternativos no banco que vais fazer o financiamento, tais como seguros, produtos de poupança e investimento, domiciliação do ordenado, serviços de homebanking ou cartões de crédito e débito. Podes conseguir poupar entre 1% e 2%.

Notícia sobre:

Mediadores imobiliários pedem ao Governo para relançar vistos gold

Portugal está em risco de perder o investimento estrangeiro, sobretudo chinês, que tem dinamizado o setor imobiliário nos últimos anos, devido aos problemas que estão, cada vez mais, a afetar os processos dos vistos gold. O alerta é dado, em tom de preocupação, pelo presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), Luís Lima.

Notícia sobre:

Preço das casas sobe em todo o país e em Lisboa o aumento é de 14%

Comprar casa em Portugal (Continental) é definitivamente mais caro. No terceiro trimestre do ano passado, o preço das casas aumentou em todos os distritos entre 2% e 14%, face ao mesmo período de 2015. Coimbra registou a subida menos elevada e Lisboa foi a zona do país que mais valorizou.

Notícia sobre:

Obras no Saldanha já terminaram e as do Cais do Sodré ficam concluídas em fevereiro

A intervenção no Eixo Central de Lisboa, levada a cabo nos últimos meses, já está concluída. Incluiu a requalificação das Avenidas da República e Fontes Pereira de Melo, bem como das Praças do Saldanha e Picoas, no âmbito do programa da Câmara Municipal de Lisboa (CML) “Uma praça em cada bairro”. Já as obras no Corpo Santo e no Cais do Sodré, que visam a criação de zonas verdes e mais espaço para peões, terminam em fevereiro.

Notícia sobre:

O carro mais comprado pelos portugueses em 2016 foi...

O Renault Clio voltou a ser, em 2016, o carro mais comprado pelos portugueses. Foram vendidos, ao todo, 11.494 automóveis da marca francesa no ano passado, ou seja, seis em cada 100 carros comercializados. Completam o pódio o Peugeot 208 (6.914 carros) e o Renault Mégane (6.503).

Notícia sobre: