Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

rumores

Autor: Redação

orçamento do estado deverá ser chumbado pelo tc: ”orçamento chumbado” é o título da manchete da edição de hoje do semanário sol, que adianta que as normas consideradas institucionais podem representar até mil milhões de euros. segundo a publicação, o tribunal constitucional (tc) “está a escalpelizar desde o início de fevereiro as 16 questões constitucionais suscitadas pelo orçamento do estado para 2013” e que “podem violar a constituição”, daí a demora do acórdão (sol)

chipre arrisca-se a sair do euro com ultimato do bce: chipre tem até segunda-feira para angariar os 5,8 mil milhões de euros de que precisa para garantir o resgate internacional ou enfrentar um colapso do seu sistema financeiro que obrigará o país a sair do euro. trata-se de um ultimato feito pelo banco central europeu (bce). os governantes cipriotas estarão a preparar-se para o pior e procuraram ontem assegurar poderes que impeçam a saída em massa de capital da pequena ilha, se não houver acordo antes de os bancos reabrirem na próxima terça-feira (dinheiro vivo)

turismo antecipa quebra de 5% nas reservas na páscoa: em plena quinzena da páscoa, o sector do turismo tenta aproveitar aquele que é o primeiro período de férias para impulsionar vendas depois do inverno. desconvocada a greve na aviação, os dias são agora destinados a recuperar clientes numa conjuntura de crise. segundo o presidente da associação portuguesa das agências de viagem e turismo, pedro costa ferreira, assiste-se “no mercado nacional a uma pequena quebra face ao ano passado”. nesse sentido, o responsável antecipou quebras de 5% nas reservas para esta páscoa, face ao período homólogo (diário económico)

Artigo visto em
idealista news (idealista news)