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“Living in Portugal”, um projeto que quer vender dez mil casas no País
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A Associação Portuguesa de Resorts (APR) deu início ao projetoLiving in Portugal”, que pretende promover a venda de casas com uma componente turística a estrangeiros. Trata-se de uma iniciativa paralela à do Governo – que apostou, por exemplo, na atribuição de Golden Visas (Vistos Dourados) –, sendo que a entidade tem como objetivo vender 10 mil casas residenciais a estrangeiros, por ano, em 2018.

Segundo o Jornal de Negócios, nesta primeira fase, a promoção a realizar pela APR irá centrar-se nas regiões Norte, Centro e Alentejo. A entidade acredita que haja no País 119 projetos (já identificados) que têm ainda 6.750 imóveis turísticos para vender.

“As ações do Governo estavam desajustadas dos 'resorts', mas o Governo está a retomar [o processo] com os workshops em novembro por Moscovo, Londres, Paris e Estocolmo. São ações complementares”, adiantou Pedro Fontainhas, diretor executivo da APR, salientando que a entidade recebeu cerca de um milhão de euros de financiamento do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN).

Nesse sentido, a APR apresenta esta quinta-feira (dia 7) o projeto "Living in Portugal”, uma iniciativa que irá decorrer até dezembro do próximo ano e cujo investimento previsto ronda os 1,5 milhões de euros.

Entre as principais ações a desenvolver nos próximos dois anos, e para dar a conhecer o potencial imobiliário português, a associação tem definidas 12 apresentações em seis países: Alemanha, França, Holanda, Reino Unido, Rússia e Suécia. “Claro que queremos reforçar a notoriedade de Portugal e divulgar os projetos dos nossos associados”, referiu Pedro Fontainhas.

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