30/06/2025 · Ver todos os resumos diários
Este correio é enviado pelo idealista/news
idealista/news

"Pessoas começam a considerar outras zonas da cidade para comprar casa"

idealista/news
Francisca Martins

A AM48 começou a desenvolver projetos imobiliários em Portugal há 12 anos, com o Ópera LX. Seguiram-se, entre outros, o The Boulevard e o The Promenade, também em Lisboa. Mais recentemente a promotora imobiliária investiu em projetos residenciais fora da capital e nas periferias da cidade, como é o caso do Quinta do Alverde, em Carnaxide, e do 1965 Cidade Jardim, que vai nascer em Santo António dos Cavaleiros, Loures. Terá cerca de 370 apartamentos e é “mais que um projeto residencial”, revela Francisca Martins, administradora da AM48. “As pessoas estão a começar a considerar outras zonas da cidade para comprar casa", sustenta, em entrevista ao idealista/news.

Ler mais

Menos casas arrendadas no início de 2025 – mas rendas sobem 10%

idealista/news

O arranque de 2025 foi marcado por um menor dinamismo no mercado de arrendamento habitacional, mas nem por isso as rendas das casas desaceleraram o ritmo de subida. É isso mesmo que se pode concluir a partir dos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgados esta sexta-feira, dia 27 de junho. 

Ler mais
Publicidade

Porta 65 Jovem: o que fazer perante as candidaturas em atraso

idealista/news

Se te candidataste ao programa Porta 65 Jovem e ainda não recebeste resposta, não estás sozinho.

Ler mais

Euronext: novo regime para RNH é alavanca para o setor financeiro

idealista/news

O regime fiscal para residentes não habituais (RNH) faz parte de uma estratégia para desenvolver o setor financeiro em Portugal ao atrair profissionais especializados do estrangeiro, afirmou hoje a presidente da Euronext Lisboa, Isabel Ucha.

Ler mais

Onde vive José Mourinho: a nova morada do "Special One"

idealista/news
José Mourinho
Ler mais

Promotora imobiliária Vanguard Properties quer vender ativos turísticos

Jornal Económico

A promotora imobiliária Vanguard Properties (VP), que tem estado muito ativa em Portugal nos últimos anos, nomeadamente no segmento de luxo, colocou à venda alguns ativos turísticos, tendo contratado para o efeito a assessora financeira Alantra. No mercado estarão alguns lotes turísticos e hoteleiros dos empreendimentos Torre e Dunas, na Comporta.

Ler mais

Edifício da CGD no centro de Aveiro à venda por 4,1 milhões de euros

Diário de Aveiro

É a segunda vez que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) coloca à venda o seu edifício da Rua Clube dos Galitos, no centro de Aveiro. Esteve no mercado em 2022 por 3,4 milhões de euros, mas a alienação não foi consumada, e agora o preço solicitado aumentou: 4,1 milhões de euros.

Ler mais

Escritórios no Parque das Nações voltam ao mercado após renovação

idealista/news

Um dos edifícios que salta à vista no Parque das Nações, em Lisboa, é o Art’s Building pela sua dimensão, arquitetura e vastas janelas que espelham o azul do rio Tejo e a Ponte Vasco da Gama. Agora, este edifício está a ser remodelado e vai disponibilizar novos espaços de trabalho às empresas, com várias comodidades, desde zonas lounge a ginásio.

Ler mais

Igreja transformada em piscina onde se pode nadar e "andar sobre água"

idealista/news
Piscina numa igreja
Piscina numa igreja Piscina numa igreja Piscina numa igreja
Ler mais
Publicidade

Antigo Palácio Hotel em Vila do Conde vai dar lugar a casas

Mais Semanário

Em frente aos jardins da Avenida Graça, em Vila do Conde, está um edifício devoluto há quase 50 anos. Trata-se do antigo Palácio Hotel que terá, agora, uma nova vida. A autarquia já deu luz verde ao projeto de arquitetura, que vai transformar este antigo edifício hoteleiro em 56 novas habitações. 

Ler mais

AML aprova renda de 250 euros para Fábrica Braço de Prata

idealista/news

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou a regularização da Fábrica do Braço de Prata – Associação Cultural, que ocupa ilegalmente desde 2007 um imóvel municipal em Marvila, fixando uma renda mensal de 250,85 euros. A proposta prevê prazos para obras que resolvam problemas de salubridade e segurança, e limita o horário de funcionamento até às 23h. Houve votos contra da IL e Chega, que criticaram a gestão e falta de licenciamento das atividades no espaço. A cedência terá duração inicial de 10 anos, com possibilidade de renovação.

Ler mais

Ginjinha Sem Rival resiste ao fecho e prepara batalha judicial

idealista/news

A histórica loja Ginjinha Sem Rival, instalada na zona histórica de Lisboa desde 1890, tem ordens para fechar portas no final do mês de junho, mas o gerente promete “lutar até ao fim”, nem que seja nos tribunais.

Ler mais

Viagens baratas: estes são os destinos surpreendentes que deves anotar

idealista/news
montanha em Palermo
Ler mais

Alojamento Local em Faro: regulamento está em consulta pública

idealista/news

A proposta de regulamento para a gestão do Alojamento Local (AL) no concelho de Faro está em discussão pública durante os próximos 30 dias, de acordo com um anúncio publicado esta sexta-feira (27 de junho de 2025) no Diário da República.

Ler mais

Obras de arte mais baratas: Itália corta IVA para 5%

idealista/news

Itália passará a ter a taxa de IVA mais baixa da Europa para o comércio de obras de arte, antiguidades e objetos de coleção, passando de 22% para 5% (só Chipre, Malta e o Reino Unido aplicam 5%, mas apenas às importações). Foi o próprio Ministro da Cultura, Alessandro Giuli, que apresentou a nova taxa. Com esta decisão, o Governo pôs termo a uma anomalia que tornava o país menos atrativo em relação a outros países europeus, onde já existem regimes fiscais favoráveis.

Ler mais

As casas mais vistas do dia

idealista/news
Casa em Sintra, Lisboa - 2.500.000 euros
Ler mais

Candidatos à privatização da TAP mantêm interesse mesmo com venda de posição minoritária

Expresso
Rumor

Está iminente a publicação do caderno de encargos da privatização da TAP, mas o modelo de venda, as obrigações e os poderes que irão ser permitidos aos futuros acionistas da companhia são ainda assunto fechado a sete chaves. O interesse dos principais candidatos à privatização da TAP, os gigantes Lufthansa, IAG (grupo que junta a British Airways e a Ibéria) e Air France/KLM mantém-se de pedra e cal, e tudo aponta para que não seja beliscado pelo facto de o Governo ter decidido avançar com a venda de uma posição minoritária.

Acordos de Trump estão prestes a ficar aquém das reformas comerciais abrangentes

Bloomberg
Rumor

A 10 dias da reintrodução das tarifas específicas por país do presidente norte-americano, Donald Trump, a Casa Branca parece prestes a não concretizar as amplas reformas comerciais globais que prometeu durante os três meses em que ficaram suspensas. Espera-se que cerca de uma dúzia de acordos com os maiores parceiros comerciais dos EUA sejam concluídos até o prazo final de 9 de julho, mas se os dois outros acordos de Trump, com a China e o Reino Unido, oferecerem alguma indicação, provavelmente não haverá acordos abrangentes que resolvam questões centrais, deixando muitos detalhes para serem negociados posteriormente.

Mapa financeiro: que cidades controlam a economia global?

Principais centros financeiros do mundo
Ler mais
© 2000-2025 idealista
Para deixar de receber este boletim podes cancelar a subscrição