02/07/2025 · Ver todos os resumos diários
Este correio é enviado pelo idealista/news
idealista/news

Rendas das casas em Portugal voltam a perder ritmo de subida em junho

idealista/news
Renda das casas em Portugal

No início de 2025, sentiu-se um arrefecimento do arrendamento habitacional em Portugal. Mas os preços não deixaram de subir, até porque continua a haver um desequilíbrio entre a procura e oferta neste mercado. O que se sentiu em junho foi, uma vez mais, um abrandamento do crescimento das rendas. É isso mesmo que revela o índice de preços do idealista, editor deste boletim: os preços das casas para arrendar em Portugal subiram 3,5% em junho face ao mesmo mês do ano anterior, suavizando o aumento anual face a maio (+4,4%). Assim, arrendar casa passou a ter um custo mediano de 16,7 euros por metro quadrado (euros/m2) no final de junho.

Ler mais

Euribor cai nos prazos mais curtos: estas são as prestações em julho

idealista/news

Tal como já havido sido antecipado pelo mercado, estamos a assistir ao início da inversão do ciclo de descida dos juros no crédito habitação. Em junho, só as taxas Euribor nos prazos mais curtos voltaram a cair, enquanto a taxa a 12 meses estabilizou. Tudo indica, assim, que os juros só terão espaço para cair nos próximos meses, mas não no longo prazo. Explicamos, com recurso a simulações, como ficam as prestações da casa nos novos empréstimos habitação contratados em julho.

Ler mais
Publicidade

Lisboa no topo do luxo: a capital é o 2.º destino favorito para 2025

idealista/news

Lisboa foi eleita o segundo destino de luxo mais desejado para 2025, de acordo com o mais recente estudo da Condé Nast Johansens. A capital portuguesa reuniu 28 % das preferências de mais de 1.700 inquiridos, ficando apenas atrás da capital francesa. 

Ler mais

Cameron Diaz reduz preço da mansão na Califórnia em 1 milhão de euros

Mansion Global
Casa de Cameron Diaz en Beverly Hills (California)
Ler mais

Moedas integra conselho consultivo europeu sobre habitação

idealista/news

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas (PSD), foi nomeado pela Comissão Europeia para um conselho consultivo dedicado à habitação na Europa, que iniciou esta segunda-feira (dia 30 de junho) funções e pretende definir a estratégia para responder à crise habitacional.

Ler mais

Benfica vai atribuir 106 casas de renda acessível até ao início de 2026

idealista/news

A resposta à atual falta de habitação está a ser dada não só pelos privados, mas também pelas câmaras municipais e até juntas de freguesia. Em Lisboa, só a freguesia de Benfica prevê um investimento em habitação de 69 milhões de euros para atribuir 272 casas. Destas, 106 habitações de renda acessível vão ser atribuídas às famílias até ao início de 2026.

Ler mais

Câmara de Almeirim avança com 168 habitações a preços acessíveis

idealista/news

A Câmara Municipal de Almeirim está a desenvolver um projeto de construção de 168 habitações a preços controlados num terreno junto a um antigo supermercado, para responder às necessidades da classe média e travar a especulação imobiliária.

Ler mais

Os hotéis mais luxuosos do mundo (e os detalhes mais inesperados)

idealista/news
Four Seasons Hotel
Ler mais

Antiga moagem de Viana do Alentejo reabre como hotel industrial

idealista/news

O edifício de uma antiga moagem em Viana do Alentejo, no distrito de Évora, foi recuperado e convertido numa unidade turística, de arquitetura industrial, num investimento de cerca de 3,5 milhões de euros, com apoio de fundos comunitários.

Ler mais
Publicidade

Loja do Condomínio passa a integrar o grupo internacional Odevo

idealista/news

A Loja do Condomínio (LDC Group) passou a integrar oficialmente o grupo internacional de origem sueca Odevo, líder mundial em gestão de condomínios. “A operação surge na sequência da integração da LDC Group no [luso-espanhol] Portik Group, em 2023, numa fusão que envolveu também a INMHO”, refere a empresa em comunicado.

Ler mais

Banco de Portugal já lançou a primeira pedra da futura sede em Lisboa

idealista/news

Já foi lançada a primeira pedra da futura sede do Banco de Portugal (BdP) em Lisboa, um edifício que vai ser construído nos terrenos da antiga Feira Popular, em Entrecampos. Ao que tudo indica, a nova sede do BdP na capital só deverá estar concluída no final de 2027.

Ler mais

Casas novas em condomínios de luxo para um estilo de vida requintado

idealista/news
Casas novas em condomínios de luxo
Ler mais

Mercado imobiliário de luxo em Londres em queda face ao ano passado

idealista/news

O mercado imobiliário de luxo em Londres registou um declínio notável da atividade durante o mês de maio. Segundo a consultora imobiliária LonRes, o número de vendas e compras de imóveis de luxo diminuiu 35,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. Este facto deve-se, em parte, a uma alteração regulamentar implementada pelo governo britânico contra os residentes estrangeiros que pagam impostos noutro país, obrigando-os a declarar os seus investimentos imobiliários e heranças recebidas, mesmo que sejam provenientes do seu país de origem.

Ler mais

Apoio ao arrendamento: como funciona para novos contratos?

idealista/news

O apoio mensal destinado a inquilinos com taxa de esforço elevada foi alargado para pessoas forçadas a mudar de contrato de arrendamento, embora se tenham mantido na mesma casa. 

Ler mais

Refrescar a casa no verão 2025: ideias simples e práticas

idealista/news
Decoración verano
Decoración verano Decoración verano Decoración verano
Ler mais

As casas mais vistas do dia

idealista/news
Casa em Santa Bárbara de Nexe, Faro - 620.000 euros
Ler mais

Altice avança com programa de saídas voluntárias

ECO
Rumor

A Altice avançou esta segunda-feira com um programa de saídas voluntárias junto aos mais de 6 mil trabalhadores da empresa. O programa é “voluntário” e passa por rescisões amigáveis, pré-reformas e incentivos à reforma. Os trabalhadores têm até 31 de julho para manifestar o seu interesse no programa. Não foi divulgada nenhuma meta de redução do pessoal da operadora, que tem hoje 6.300 colaboradores.

Auditores detetam que BES não esperava devolução de empréstimos ao BESA

Expresso
Rumor

A responsável pela auditoria de 2014 ao BES, centrada na exposição deste ao BES Angola (BESA), admitiu em tribunal que há indícios de que o banco português não esperava ser ressarcido dos montantes que emprestava à subsidiária angolana – e que os auditores tinham visto. Em causa estão milhares de milhões de euros com que o BES financiou, com recurso a linhas do Mercado Monetário Internacional (MMI), o BESA entre pelo menos o final de 2007 e o verão de 2014. 

Luxemburgo lidera consumo e PIB per capita na UE em 2024

consumi
Ler mais
© 2000-2025 idealista
Para deixar de receber este boletim podes cancelar a subscrição