Comentários: 0
Mario Conde vende o seu palacete de 850 m2 no idealista por 3,7 milhões de euros
idealista/news
Nova Espanha, Chamartín, Madrid
3,7 milhões de €
Política
Ver mais casas de famosos

O ex-banqueiro, ex-político, ex-presidiário e empresário espanhol Mario Conde colocou à venda no idealista o seu palacete de 850 m2, situado no bairro de Madrid de Nova Espanha, zona de Chamartín, por 3,7 milhões de euros.

A mansão foi testemunha das viravoltas vitais de Conde: a sua subida no mundo das finanças até tornar-se no presidente do Banesto, o seu passo para a prisão condenado por fraude e apropriação indevida, a sua campanha como candidato à presidência do Governo pelo CDS no ano 2000 e agora a sua nova detenção por branqueamento de capitais.

O anúncio do imóvel, que se atualizou a última vez no passado dia 23 de fevereiro, descreve uma moradia de três andares, mais o sótão com oito quartos. Além disso, a residência de Conde tem um sistema de segurança, garagem com espaço para quatro veículos e jardim "bem mantido e muito amplo" com piscina privada.

O preço por metro quadrado da casa ascende a 4.353 euros. A propriedade, situada numa zona residencial bem comunicada com transportes públicos, tem ainda numerosos colégios e áreas comerciais à volta.

Mario Conde foi detido no passado dia 13 de abril acusado de branqueamento de capitais e outros por delitos fiscais. O juiz Santiago Pedraz estima que o ex-banqueiro repatriou para Espanha 13 milhões de euros que tinha escondidos em cinco paraísos fiscais desde 1999.

Além disso, Conde deve também 14,1 milhões de euros de responsabilidade civil pelos casos Banesto e Argentina Trust, pelo que muito provavelmente o valor da venda da sua residência familiar acabe nos cofres das finanças espanholas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade