O magnata da Microsoft decidiu investir no chamado Castello di Portofino para transformá-lo num resort de luxo.
Comentários: 0
Portofino Bill Gates
Wikipedia/Getty Images

Houve rumores durante meses e finalmente parece que é verdade: Bill Gates decidiu investir no setor imobiliário em Itália, comprando o chamado Castello di Portofino para transformá-lo num resort de luxo. A propriedade é conhecida como Villa San Giorgio, famosa por ter pertencido à Baronesa Mumm, mas não deve ser confundida com o Castello Brown, já local de estadias de luxo e eventos. No entanto, parece que o fundador da Microsoft terá que enfrentar alguns problemas depois de esbarrar na burocracia italiana.

Villa San Giorgio é uma estupenda residência histórica de 1.200 metros quadrados (m2) com vista para o mar em Portofino, com um elevador que leva diretamente a uma praia privada. Atualmente está dividida em 12 pequenos apartamentos arrendados para diversas personalidades, algumas ligadas ao mundo da moda como Armani e Loro Piana. Assim, este seria o primeiro dos problemas de Bill Gates para levar a cabo o seu projeto e rentabilizar um investimento que neste momento já lhe custou cerca de 60 milhões de euros, uma vez que terá de despejar todas estas personalidades importantes.

No entanto, não será o único problema que terá de enfrentar, porque o plano de zoneamento do povo da Ligúria, sobre o qual Gates evidentemente não se informou adequadamente antes de comprar a casa, também está a ser um obstáculo.

Nesse sentido, se a intenção é, de facto, transformá-lo num dos "pontas de lança" da rede Four Seasons, da qual o empresário é proprietário, terá que fazer uma mudança de uso do imóvel, que atualmente está registado como um edifício residencial, não como um hotel. Para se tornar um hotel, o Villa San Giorgio teria que obter uma dupla autorização da Câmara de Portofino e do Parque Portofino. No entanto, essa autorização pode não chegar porque, de acordo com o plano diretor, não há hotéis planeados naquela zona.

Uma pena para Bill Gates, uma vez que tem todas as características típicas de um complexo de luxo na zona, especialmente com a já mencionada praia privada acessada por um elevador especial, um detalhe que a agência imobiliária que ofereceu o imóvel para venda descreveu como uma "posição exclusiva no coração de Portofino, com vista para a baía e para o mar aberto."

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta