Comentários: 0
Home staging: Extreme “make-over” de um apartamento turístico
idealista/news

Ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar as casas mais atrativas é o objetivo desta rubrica do idealista/news Portugal, assegurada pela Home Staging Factory. Hoje mostramos como é possível dar “uma segunda vida” a uma casa de praia, um bom exemplo de um “extreme make-over” de um apartamento turístico.

A Praia da Consolação, em Peniche, há muito que é famosa. Não pelos apartamentos de sonho, mas pelo surf e pelas qualidades terapêuticas da água do mar, rica em iodo e recomendada a todos os que procuram curar os seus males de origem reumática e óssea. 

Já nos anos 50 se arrendavam casas para férias na Consolação. Habitualmente as casas eram dos residentes e a divulgação era feita pessoalmente ou através de papéis colados nas janelas das mercearias e cafés. As casas eram geralmente modestas, mobiladas e decoradas pelos próprios consoante o que tinham em casa e o seu gosto pessoal. 

Abundavam as mobílias escuras, os cortinados floridos, os santinhos, os naperons em renda e as colchas almofadadas e com muitos folhos. 

Home staging: Extreme “make-over” de um apartamento turístico

Mas com as vontades mudam-se os tempos. E na era digital, a forma de procurar casa e o perfil dos clientes mudou radicalmente. Hoje escolhem-se as casas por fotografia e o público da Consolação é mais jovem, mais exigente, mais dinâmico e pratica atividades náuticas como o surf. Um público que procura alojamento BBB – Bom, Bonito e Barato. Querem casas funcionais, modernas, giras, confortáveis, com muita luz, bom espaço de circulação e bem equipadas. 

Home staging: Extreme “make-over” de um apartamento turístico

Conscientes da mudança dos tempos, duas irmãs decidiram arregaçar as mangas e remodelar totalmente os apartamentos construídos pelo avô para arrendamento turístico.

A ideia era reformular totalmente as cozinhas e casas de banho, mudar a caixilharia e o chão e mobilar e decorar integralmente os apartamentos. Era essencial dar mais luz ao espaço e torná-lo mais funcional, mais polivalente, mais cómodo, mais convidativo e mais jovem. Tudo sem gastar uma fortuna, já que se tratava de um investimento. O objetivo final era maximizar o valor e a taxa de ocupação. 

A intervenção proposta baseou-se no conceito home staging: máxima rentabilização com o mínimo investimento. O design das cozinhas e das casas de banho foi feito com base no princípio da simplicidade e do custo. Foram escolhidas linhas direitas e sem floreados, tudo branco, materiais resistentes e fáceis de limpar e de baixo custo.

Home staging: Extreme “make-over” de um apartamento turístico

Os armários em fórmica, a chaminé e os azulejos com floreados deram origem a paredes e armários lisos e brancos. O mobiliário escuro, pesado e antigo foi substituído por mobiliário mais leve, mais prático e com tons claros.

Os têxteis escuros e floreados deram lugar a fibras naturais, em tons claros e leves.  

Para agradar ao maior número de pessoas possível apostou-se num ambiente neutro e à base de brancos e tons madeira e que remete para o imaginário de férias.

Home staging: Extreme “make-over” de um apartamento turístico

Agora esta pacata vila junto a Peniche já não tem apenas uma praia de águas terapêuticas. Tem também dois apartamentos prontos a receber e a revitalizar os hóspedes que procuram um alojamento confortável, aprazível e com qualidade.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta