Comentários: 0
Home Staging: Descobre a magia do Wallpaper, a arte de minimizar
Home Staging Factory

Que importância podem ter as paredes de uma casa? Na rubrica de hoje do idealista/news sobre Home Staging, assegurada pela Home Staging Factory, explicamos-te como podes dar uma nova vida ao teu imóvel renovando as suas paredes. Afinal, ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar os imóveis mais atrativos é o nosso objetivo.

Fazer mais com menos é um dos princípios do Home Staging. É também uma das técnicas cenográficas quando se criam cenários. Tal como num palco é preciso conseguir uma decoração rápida, transitória, com alto impacto mas simultaneamente económica. O Home Staging tem um objetivo muito definido – é vender. Vender uma ideia de estilo de vida, de conforto, de paz, acolhimento, bem-estar.

Não queremos com isto dizer que a casa não fica com todas estas qualidades. Mas quando se pretende vender ou arrendar uma casa, não basta ser, é preciso, acima de tudo, parecer!

Um dos truques para se conseguir ter uma decoração impactante mas económica e de rápida e fácil execução é apostar em poucas peças mas bastante vistosas. Pode-se optar por básicos simples e apontamentos originais. Ou peças originais, grandes e alguns simples apontamentos como complementos.

Uma decoração que se aproxima das galerias de arte. O objetivo aqui é ter poucas peças em que cada uma tem uma função e um espaço bem demarcado. Cada peça respira e vive por si só como se de um objeto de arte se tratasse.

Há várias formas de o fazer, incluindo utilizando as paredes como telas ou como papel de embrulho. Uma lata de tinta ou um bom papel de parede podem ter um efeito determinante e marcante num qualquer espaço. Nesta rubrica vamos abordar as paredes, já que apenas trabalhando este ponto podem conseguir-se mudanças da noite para o dia!

Pinturas de parede

Não é preciso ser um grande artista. Às vezes basta pintar uma parede de um tom escuro para mudar todo o conforto e estética de uma casa. O que à partida parecia um espaço vulgar e frio ganha consistência, volume e elegância.

Home Staging: Descobre a magia do Wallpaper, a arte de minimizar
Home Staging Factory

Pinturas decorativas

Para quem é mais dotado, tem mais tempo ou gosta de criar pode também optar por uma pintura decorativa. No entanto, é preciso relembrar que a ideia não é encher a sala ou trazer o jardim para dentro de casa, mas sim criar um ambiente acolhedor, sóbrio e relaxante. Por isso, pode-se inventar um pouco mas com conta, peso e medida. Nada de grandes floreados ou tanta cor que ponha a cabeça a andar à roda. O objetivo é atrair e não afastar ou cansar o visitante!

Home Staging: Descobre a magia do Wallpaper, a arte de minimizar
Home Staging Factory

Papéis de parede

Uma das forma mais fáceis e rápidas de transformar um espaço é com a utilização de papéis de parede. Atualmente há variadíssimos tipos de papel com motivos de toda a espécie e feitio. Com um simples papel consegue-se ter paredes a imitar mármore, madeira, ter uma floresta em casa ou até mesmo um aquário. Há para todos os gostos e carteiras! Também podes optar por forrar toda a sala, apenas uma parede ou apenas uma zona que se pretende delimitar. Há ainda a possibilidade de fazer meia parede como se de um lambrim se tratasse. Os únicos limites são a imaginação e o orçamento!

Home Staging: Descobre a magia do Wallpaper, a arte de minimizar
Home Staging Factory

Home Staging: Descobre a magia do Wallpaper, a arte de minimizar
Home Staging Factory

Vynil/autocolantes decorativos

Outra das alternativas para a decoração das paredes são os autocolantes ou vynil que pode ser feito à medida de cada um. Basta fazer o desenho que se pretende e mandar produzir e aplicar numa parede. Pode-se optar por uma citação, um poema, uma informação ou até mesmo uma ilustração tipo azulejo.

Home Staging: Descobre a magia do Wallpaper, a arte de minimizar
Home Staging Factory

Grandes formatos

Outra técnica para “encher o olho” e “encher a sala” sem gastar uma fortuna e sem perder espaço de circulação é utilizar decoração de parede em grandes formatos. Basta uma tela grande ou um grande espelho para encher uma parede e criar um excelente motivo de decoração. Por outro lado, caso se trate de um espelho, acaba por funcionar também para aumentar o espaço precetivo.

Home Staging: Descobre a magia do Wallpaper, a arte de minimizar
Home Staging Factory

A vantagem da utilização das paredes como verdadeiros murais ou papeis de embrulho é exatamente “encher” um espaço sem lhe retirar espeço de circulação e torná-lo atrativo e distintivo sem gastar uma fortuna em mobiliário e acessórios decorativos. Por outro lado, ao apostar em peças grandes e distintivas consegue-se conseguir fazer uma decoração mais rápida e económica visto apostar-se em menos peças.

Dependendo do estilo e do ambiente que se quer dar à casa tudo é possível. Mais clássico ou mais ousado depende do objetivo e do orçamento de cada um. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade