Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Um desenho de casa minimalista para tempos de Covid-19

Menos é mais na hora de pensar o lar. O truque é aliar funcionalidade, conforto e estilo.

Vista geral do apartamento
Maja Wirkus
Autor: Redação

Estes dois apartamentos em Varsóvia têm o mínimo possível, agora que estamos em tempos de confinamento. Mas menos é mais para dar espaço e tranquilidade à vida, num momento em que passamos muito mais tempo em casa do que antes. Estas casas, aliando funcionalidade, conforto e estilo, têm o básico: uma cama, uma casa de banho, uma cozinha com o mais simples e uma cadeira na sala de estar.

Foram projetados pelo Thisispaper Studio para apartamentos de férias numa antiga destilaria de vodka em Varsóvia e agora podem servir para inspirar na hora de criar novos lares ou adaptar os que existem.

Os criadores queriam provocar uma espécie de “tranquilidade com essa estética minimalista. Estamos sobrecarregados com informações, eventos e distrações visuais ”, argumentam. 

O volume quadrado de ripas de madeira compensada de pinho para a casa de banho é um dos poucos acessórios que podem acomodar um grande armário e sanita espelhados. Assim consegue-se uma sala em mezanine, a que se pode aceder por degraus de madeira.

Há também uma cama dobrável que se estende da parte inferior da escada. Para dar mais vida e conforto, várias peças de mobiliário foram espalhadas pela casa, incluindo uma poltrona da designer norueguesa Terje Ekstromfor, com uma estrutura tubular e assentos geométricos de jantar de Hayo Gebauer.