Tons claros, materiais naturais e elementos místicos. Este estilo nórdico e boémio conjuga tudo isto e muito mais.
Comentários: 0
Decoração ao estilo scandi-boho
Photo by Abbey Houston on Unsplash

A decoração da casa ao estilo Scandi-Boho é a grande tendência do momento. Combinando o minimalismo nórdico da Escandinávia com o maximalismo do estilo Boho, este estilo tem o poder de trazer a natureza para dentro de casa, ao mesmo tempo que lhe confere um ambiente confortável e sereno. Curioso? Explicamos tudo o que é preciso fazer para transformar a decoração da casa seguindo o estilo Scandi-Boho.

Pintar paredes em tons claros para ter uma casa ao estilo Scandi-Boho

A cor mais utilizada no estilo Scandi-Boho é mesmo o branco. Mas também podes usar outros tons claros para pintar as paredes da casa, como o cinzento. Claro está, sempre dentro das cores frias. Há também quem use detalhes escuros nos quartos, por exemplo.

Decoração ao estilo scandi-boho
Foto de Charlotte May no Pexels

O lado mais Boho do estilo Scandi-Boho: elementos étnicos, artísticos e místicos

Nos interiores Boho, os elementos mais exóticos têm um papel importante. Escolhem-se várias tapeçarias com vários padrões ou outros objetos têxteis com significado étnico. O traço místico está na escolha de símbolos (como olhos, pássaros, estrelas, flores de lótus) e ainda na escolha de pedras, cristais e figuras de deuses orientais. E note-se que muitas vezes estes elementos são escolhidos de acordo com o Feng-Shui ou com o horóscopo.

A decoração de interiores ao estilo Scandi-Boho também vai buscar este lado étnico e místico do Boho, mas há uma regra de ouro: estes elementos devem ser incluídos sem exageros e de forma ordenada para que as suas tonalidades se encaixem de forma harmoniosa. Toma nota: na hora de escolher os padrões, seleciona apenas um ou dois, para tornar o ambiente simples e sofisticado.

Decoração ao estilo scandi-boho
Photo by Manja Vitolic on Unsplash

Materiais naturais do estilo Escandinavo associados ao Boho

Uma casa descorada ao estilo Scandi-Boho respira por si só natureza. E isto deve-se muito à escolha de materiais naturais como carvalho, lã, linho, algodão, couro, cerâmica, mármore… Estes elementos fazem parte da decoração de interiores nórdica, que neste estilo é conjugada com a boémia, que se caracteriza por utilizar móveis vintage usados e de fibra natural, por exemplo. Se há elementos obrigatórios no estilo Scandi-Boho são os móveis de vime e rattan.

Decoração ao estilo scandi-boho
Photo by Alyssa Strohmann on Unsplash

Plantas não podem faltar numa casa Scandi-Boho

Neste estilo as plantas não podem mesmo faltar. Seleciona algumas que gostes e coloca-as nas divisões da tua casa de forma a criar uma harmonia no espaço. Atenção: não entres em exageros acumulando plantas de todo o tipo por toda a parte, como acontece na tendência boémia.

Estilo scandi-boho
Photo by Alyssa Strohmann on Unsplash

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta