Preparar uma casa para venda ajuda a mostrá-la na sua melhor versão e isso é importante para a experiência oferecida ao potencial cliente comprador.
Comentários: 0
Home Staging
Lúmina Home Staging 

Artigo escrito por Caroline Jurgens, sócia fundadora da Lúmina Home Staging 

Sabemos que o Home Staging é uma tendência relativamente recente. Está a tornar-se cada vez mais conhecida e há quem queira tirar partido desta técnica de sucesso. Apesar das circunstâncias que vivemos no último ano e meio, por causa da pandemia, podemos dizer que os projetos de Home Staging resistiram à pressão. Acreditamos que assim seja, porque o Home Staging é uma ferramenta que funciona e vai ao encontro dos objetivos das pessoas e dos profissionais.

Quanto aos tipos de casas em que as técnicas de Home Staging podem ser aplicadas, sabemos que geralmente só se pensa no tipo de casas que são difíceis de vender, porque estão mal conservadas ou são velhas. Por outro lado, muita gente pensa que o Home Staging só serve para casas de luxo e outros acham o contrário, que uma casa de luxo não precisa de ser preparada, porque aquele tipo de casa já é bonita por si só e atrairá potenciais compradores como está.

O Home Staging também é para o luxo: como transformar a casa para vendê-la mais rápido
Lúmina Home Staging 

Na realidade, todas as opiniões estão equivocadas se olharem apenas para o tipo da casa. Na verdade, foi demonstrado que o Home Staging se aplica a qualquer tipo de casa ou espaço. Não importa o preço, o acabamento ou o tamanho de uma casa quando se trata de aplicar técnicas de Home Staging, porque é sempre necessário preparar uma casa antes de lançá-la no mercado imobiliário.

Sabendo disso, vamos voltar ao tópico das casas de luxo. Pode-se dizer que as casas de luxo costumam estar em bom estado, embora também existam casas habitadas que, apesar de pertencerem à categoria premium, têm mobílias e decoração de outra época. Uma equipa profissional de Home Staging é a opção certa para preparar uma casa deste tipo.

O Home Staging também é para o luxo: como transformar a casa para vendê-la mais rápido
Lúmina Home Staging 

E as casas de luxo novas ou totalmente remodeladas? Bem, como já dissémos, aplica-se o mesmo. A maioria das pessoas não consegue visualizar como seria uma casa sem ter a referência de mobiliário e decoração. Uma tela branca ainda é uma tela branca, apesar da moldura extravagante.

Há outro fator importante na venda de casas de luxo. Não se trata apenas do mero mobiliário da casa, mas a casa à venda deve representar um estilo de vida luxuoso. Um estilo que deve atrair o potencial comprador, e até mesmo seduzi-lo, passando a mensagem de que ele também pode viver assim. Nestes casos, o Home Staging focará mais o estilo de vida. Por exemplo, colocar detalhes, como revistas de luxo, perfumes ou roupas de marcas conhecidas.

A imagem total transmite uma ideia de luxo que o potencial comprador percebe e que o faz ter a sensação de que também poderá desfrutar da compra desta casa. Tal como acontece com o Home Staging convencional, é um processo subliminar que tenta fazer com que o comprador se sinta ainda mais atraído pela imagem apresentada, almejando uma vida com maior qualidade.

A seguir mostraremos algumas imagens do antes e depois de algumas casas maravilhosas, localizadas no centro de Madrid.

O Home Staging também é para o luxo: como transformar a casa para vendê-la mais rápido
Lúmina Home Staging 

Como agente imobiliário, que casa preferes apresentar? O antes ou depois? Se estiveres à procura de uma casa de luxo, em qual casa vais sentir-te melhor? No antes ou depois?

Preparar uma casa para venda ajuda a mostrá-la na sua melhor versão e isso é importante para a experiência que a imobiliária oferece ao seu cliente comprador. Isso aplica-se a todos os tipos de residências, inclusive para residências de luxo. Decorar uma casa de luxo pode ser a diferença entre vender ou não vender.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta