Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Decoração minimalista: os conselhos da Ikea para uma casa mais simples e bonita

Mínimo significa eliminar o supérfluo e, portanto, todos os objetos devem ser selecionados cuidadosamente. Esta é uma dica, mas há outras.

Estilo minimalista
A cozinha de uma família / Benjamin Edwards/ Ikea
Autor: Redação

Sempre sonhaste com uma decoração minimalista em casa? A verdade é que encontrar a combinação certa de objetos é mais fácil do que possas pensar (e nem precisas de gastar muito dinheiro). A Ikea oferece alguma ideias de inspiração para decorar cada divisão num estilo minimalista, tornando-as mais modernas.

A casa de Nina (podes ver o seu perfil no Instagram) e Kevin é o exemplo perfeito de como criar uma casa de estilo minimalista, mesmo com três filhos e todas as necessidades inerentes. Tudo pode ser feito sem deixar de ousar um pouco, como neste caso, quebrando os padrões que impõem uma cozinha branca e optando por um leve tom de rosa, de acordo com o estilo minimalista.

Cozinha
Um 'toque' de rosa / Benjamin Edwards/ Ikea

Nina preferiu ainda sacrificar a sala e optar por um espaço aberto, verdadeiramente aberto em todos os sentidos (e acima de tudo nas mudanças). Uma vez escolhida uma combinação de cores, os móveis podem ser movidos continuamente, dependendo das ocasiões e das necessidades.

Open space
Repensar os espaços todos os dias / Benjamin Edwards/ Ikea

A palavra-chave é personalizar, mesmo os móveis da Ikea, como Nina explica: "Existem muitas maneiras simples e baratas de personalizar uma casa. Os meus favoritos são usar tinta spray, mudar puxadores e substituir os pés dos móveis. Aqui, por exemplo, escolhi puxadores redondos para acrescentar ao STOCKHOLM. Em cima pintei uma um desenho em arco, não será perfeito, mas fica bem”.

Pintar a parede
Personalizar os móveis / Benjamin Edwards/ Ikea

Mínimo significa eliminar o supérfluo e, portanto, deves selecionar cuidadosamente o que decides comprar. Além disso, é útil fazer ocasionalmente uma vistoria a todos os espaços, uma vez que acumular objetos desnecessários não é bom para a aparência da casa. Um espaço livre é mais funcional, esta é a receita.

Não encher as divisões
'Less is more' / Benjamin Edwards/ Ikea

Ao entrar numa nova casa deves dar prioridade ao essencial, porque cada divisão é uma tela em branco, e para começar com o pé direito e te sentires realmente à vontade, as camas devem ser perfeitas, macias e confortáveis. Se a cama estiver no lugar, tudo o resto pode esperar.

Quarto
Apenas o indispensável / Benjamin Edwards/ Ikea

O quarto das crianças não deve ser apenas um quarto para dormir, mas também um espaço estimulante para brincar e descobrir o mundo. Deve ser "feito sob medida", por esse motivo, temos de escolher móveis de brincar funcionais e que vão ao encontro das paixões dos teus filhos.

Quarto das crianças
Móveis que podem ser brinquedos / Benjamin Edwards/ Ikea