Comentários: 0
Previsões do PIB das principais economias mundiais para 2020
Bloomberg

As principais economias mundias estão a sentir o impacto da pior crise dos últimos anos, devido à pandemia do novo coronavírus. Nas previsões para 2020, apenas China, Indonésia e Coreia do Sul devem ver o PIB melhorar, um cenário bem diferente do que se deverá verificar em Portugal, Espanha e Itália, por exemplo – nos dois últimos países, o PIB deverá mesmo recuar mais de 10%.

Recessão é, por estes duas, uma das palavras mais ouvidas em todo o planeta. Outra consequência da crise é a queda do comércio internacional, que poderá ser superior a 30%, segundo estimativas da Organização Mundial do Comércio. Para alguns especialistas, a escassez de equipamentos médicos e a aparente fragilidade das cadeias de suprimentos são evidências de que a globalização foi longe demais e agora é a hora de aumentar a auto-suficiência.

Alguns especialistas consideram que uma das medidas passa por começar a reduzir o consumo, devido à insustentabilidade e fragilidade que o sistema atual de vida mostrou ter, além de ser uma maneira de salvar o planeta.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta