Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empresas

Últimas notícias sobre "Empresas" publicadas em idealista.pt/news

CTT acusados pela Autoridade da Concorrência de abuso de posição dominante

Os CTT estão, desde 2012, a bloquear o acesso de outros operadores postais à sua rede de distribuição de correio, violando as regras de livre mercado. A conclusão é da Autoridade da Concorrência (AdC), que acusou hoje a empresa de correios de abuso de posição dominante.

Notícia sobre:

TAP já está nas mãos dos chineses, além dos brasileiros

O grupo chinês Hainan Airlines completou a compra de uma participação de 23,7% na Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Por sua vez, a Azul é a empresa de David Neeleman que, com o português Humberto Pedrosa, ganhou a privatização da TAP.

Notícia sobre:

Investimentos antecipados para 2016 beneficiam de majoração de 10% dos fundos

As empresas e municípios que anteciparem para este ano a realização dos projetos de investimento que têm programados vão poder beneficiar de uma majoração de 10% de fundos europeus. A medida foi anunciada pelo Governo, no âmbio do Portugal 2020.

Notícia sobre:

EDP expande sede com novo edifício de escritórios na 24 de Julho

Construída há apenas cerca de um ano, a nova sede da EDP em Lisboa está a revelar-se pequena para as necessidades da elétrica. Mesmo por detrás do edifício da 24 de Julho, projetado por Manuel Aires Mateus, vai nascer outro bloco de escritórios, cujas obras de construção arrancam em 2017 e deverão estar concluídas em 2021.

Notícia sobre:

Prazo de apresentação da Informação Empresarial Simplificada alargado até 22 de julho

As empresas têm, afinal, até ao próximo dia 22 de julho para apresentar às Finanças a declaração da Informação Empresarial Simplificada (IES), sem sofrerem qualquer tipo de penalização. O alargamento do prazo, que terminava a 15 de julho, surge após denúncias da Ordem dos Contabilistas Certificados (OTOC) e da Associação Nacional de Contabilistas (ANACO) de que a matriz da IES para 2015 ainda não estava disponibilizada no Portal das Finanças.

Notícia sobre:

McDonald's em Paris surpreendida pela Polícia com um "Unhappy Meal" que vale 75 milhões de euros

A McDonald´s é suspeita de ter reduzido ilegalmente a sua fatura fiscal, canalizando os lucros obtidos em França para o Luxemburgo, local da sede europeia da empresa norte-americana e onde os impostos são mais baixos. Os escritórios da companhia de fast-food em Paris foram alvo de buscas da polícia no âmbito da chamada "Operação Unhappy Meal", estando em causa uma fraude estimada em 75 milhões de euros por ano.

Notícia sobre:

Empresas públicas com prejuízos de 696 milhões de euros

O prejuízo das empresas do Setor Empresarial do Estado (SEE) chegou aos 696 milhões de euros no final de setembro de 2015. Trata-se, ainda assim, de um valor 26% inferior face ao mesmo período de 2014.

Notícia sobre:

Google, a empresa onde todo o mundo quer trabalhar

A Google, pela 7º vez em 10 anos, e pelo 5º ano consecutivo, está no top das 100 melhores empresas para trabalhar. O chamado algoritmo da "equipa perfeita", em que a companhia investiu mais de dois anos de pesquisa, é um dos mais recentes trunfos do gigante americano para continuar a destacar-se no ranking anual elaborado pela revista Fortune em conjunto com o Great Place to Work.

Notícia sobre:

Portugal fez 137 pedidos de patentes em 2015, mais 20% que no ano anterior

O número de patentes europeias concedidas às empresas e centros de investigação portugueses mais que duplicou em 2015. Segundo dados do Instituto Europeu de Patentes (IEP), foram concedidas 46 patentes, o que representa o maior número dos últimos dez anos e um aumento de 109% face a 2014. Ao todo, Portugal apresentou 137 pedidos no IEP no ano passado, mais 21,2% que no período homólogo.

Notícia sobre:

Escritórios: assim será o novo “quartel-general” da Trivago em 2018

A Trivago, maior motor de busca e comparador de preços de hotéis do mundo, vai mudar de instalações. A sede da empresa em Düsseldorf, na Alemanha, já começa a ser pequena para as suas ambições – a Trivago cresceu 222% desde 2012 – e para o número de trabalhadores (cerca de 950), por isso foi necessário ampliar o espaço. O novo “quartel-general” da Trivago está previsto ver a luz do dia em 2018.

Nova sede da empresa terá a forma de uma curva (Foto: Trivago GmbH).
Notícia sobre:

Páginas