Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Partido socialista

Últimas notícias sobre "Partido socialista" publicadas em idealista.pt/news

Propostas sobre arrendamento do PSD viabilizadas pelo PS - benefícios fiscais incluídos

Quatro dos dez projetos de lei do PSD sobre arrendamento foram, esta quinta-feira, aprovados na generalidade pelos socialistas, com destaque para a atribuição de benefícios fiscais para senhorios que façam contratos a partir de dois anos e o aperfeiçoamento do Balcão Nacional do Arrendamento (BNA). Dos seis projetos chumbados, constam propostas para atribuição de benefícios fiscais para dedução de encargos com imóveis de jovens até 30 anos com contratos de arrendamento.

Notícia sobre:

Hugo Pires gere imobiliárias, mas pode ser coordenador do PS para a habitação

O Parlamento considera que Hugo Pires pode assumir a coordenação do grupo de trabalho parlamentar sobre habitação, como substituto de Helena Roseta, que se demitiu do cargo. Isto apesar de o deputado socialista gerir duas empresas de imobiliário. A decisão foi tomada pela subcomissão de ética da Assembleia da República, a quem o próprio solicitou um parecer sobre a compatibilidade entre a sua atividade empresarial e o exercício da presidência deste grupo de trabalho.

Notícia sobre:

Novo coordenador do PS para a habitação tem empresas imobiliárias

Hugo Pires, escolhido pelo Partido Socialista (PS) para substituir Helena Roseta na coordenação do grupo de trabalho parlamentar sobre habitação, depois de esta se ter demitido, tem duas empresas ligadas ao setor imobiliário.

Notícia sobre:

José Sócrates abandona PS para “pôr fim a embaraço mútuo”

José Sócrates anunciou esta sexta-feira (4 de maio) que pediu a desfiliação do PS para acabar com um “embaraço mútuo”, após críticas da direção que, na sua opinião, ultrapassam “os limites do que é aceitável no convívio pessoal e político”.

Notícia sobre:

Alojamento Local: PS admite deixar cair poder de veto dos condomínios

Alojamento Local (AL) nas mãos dos vizinhos? O PS disse que sim, mas afinal (talvez) já não. Quer isto dizer que o partido deverá deixar cair o poder de veto dos condomínios no arrendamento de casas a turistas. Os socialistas estão à procura de “uma solução alternativa” e capaz de salvaguardar os interesses de todas as partes.

Notícia sobre:

esquerda pede eleições antecipadas

Notícia sobre:
  •  
  •