Como fazer a consolidação de créditos

Consolidação de créditos: como e quando fazer

O trabalho faz parte do quotidiano e é um elemento fundamental que nos permite obter dinheiro para a concretização das nossas ambições. A nossa vida deve ter vários objetivos: a compra da casa, a compra do carro, a viagem de sonho.
imobiliário europeu

Crédito imobiliário europeu: riscos e oportunidades para o setor em 2024

Quais são os riscos e oportunidades do crédito imobiliário europeu em 2024? Para Guillaume Langellier, analista de pesquisa de crédito da Columbia Threadneedle Investments, o setor está pronto "para entregar fortes retornos ajustados ao risco no médio prazo". Segundo o especialista, e embora "os balanços estejam sob pressão, o desempenho operacional é forte e os executivos estão a tomar medidas favoráveis aos detentores de títulos".
Concessão de crédito ao consumo online

Concessão de crédito online com novas regras da UE desde domingo

A União Europeia (UE) tem, desde domingo (19 de novembro de 2023), novas regras em matéria de crédito ao consumo para salvaguardar que os consumidores são informados e podem pagar estes empréstimos, visando evitar os encargos excessivos e o sobre-endividamento. “A partir de agora, os consumidores q
Crédito ao consumo desacelera em Portugal

Crédito ao consumo a desacelerar: baixa 3,5% em agosto face há um ano

Em agosto, o montante emprestado em crédito ao consumo foi de 648,5 milhões de euros, mais 4,6% face a julho (620,0 milhões de euros) mas menos 3,5% que em agosto do ano passado (671,8 milhões de euros). Em causa estão dados divulgados esta segunda-feira (16 de outubro de 2023) Banco de Portugal (BdP).
Angola

Angola: regime especial de crédito habitação ajustado em 2023

O Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou que o regime especial de crédito habitação, “ainda com poucos pedidos elegíveis” e com cerca de 37,35% já aprovados, vai ser ajustado em 2023 para considerar a autoconstrução habitacional. Segundo o governador do BNA, José de Lima Massano, o referido regime especial destinado ao segmento da habitação, iniciativa de crédito que emerge do aviso 9/22 do banco central angolano, está a dar os primeiros passos.
Comparar créditos habitação

As vantagens de usar um comparador na procura de um crédito habitação

Um comparador de créditos habitação é a melhor maneira de encontrar o empréstimo que melhor se adapta à situação e às necessidades específicas dos consumidores. São ferramentas online e gratuitas, oferecem uma visão panorâmica do mercado, permitem poupar tempo e fornecem informações muito relevantes na hora de optar entre um empréstimo ou outro, como a taxa de juros final.