Os estúdios de arquitetura chineses Wiki World e Advanced Architecture Lab foram responsáveis ​​por este projeto exclusivo chamado "Mountain and Cloud Cabins".
Comentários: 0
No meio da floresta
Exterior de uma das cabines Wiki World / Advanced Architecture Lab

Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez viajamos até à China, onde o turismo de interior está em franca expansão nos últimos anos, com novas ofertas para os visitantes. É o caso deste hotel nos arredores de Yichang, na província de Hubei, famoso por ser onde está localizada a cidade de Wuhan, epicentro da pandemia do novo coronavírus no final de 2019.

Este hotel de montanha apresenta uma oferta única com 18 cabanas de madeira pré-fabricadas envidraçadas espalhadas pela floresta, escondidas entre as árvores. Cada uma das cabines é um quarto individual tipo ‘loft’ (apartamento), no mais puro estilo nórdico, complementado por vários edifícios comuns como a receção, a café ou a piscina.

Os estúdios de arquitetura chineses Wiki World e Advanced Architecture Lab foram responsáveis ​​por este projeto exclusivo chamado "Mountain and Cloud Cabins".

As cabines têm 14 metros de comprimento e algumas até 14 metros de altura devido aos tetos pontiagudos. Têm grandes janelas para desfrutar da envolvente, e também contam com varandas. Estão suspensas sobre os campos de chá em pilares para minimizar o impacto no solo.

A estrutura principal pode ser montada num dia, afirmam os seus criadores. “A base da ponta e as colunas invertidas em forma de guarda-chuva causam danos mínimos ao meio ambiente”, esclarecem.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade