A plataforma, criada pelos gregos Aristomenis Georgiopoulos e Artemis Stiga, permite um tour virtual por cidades asiáticas, europeias e americanas.
Comentários: 0
City Walks: como viajar ao redor do mundo em plena pandemia sem sair de casa
Nueva York

A pandemia tirou-nos um dos maiores prazeres da vida: viajar. Ficámos sem aviões ou viagens, e condenados a ver durante um ano inteiro, todos os dias, as mesmas paisagens e edifícios. No entanto, o ser humano é ousado por natureza. E dessa ousadia nasceu o City Walks, um site que nos levará a passear pelas principais capitais do mundo e nos fará sentir que estamos nas ruas dessas cidades graças aos vídeos em alta definição.

A City Walks é responsável por reunir vídeos que circulam no YouTube há muito tempo para reconstituir um passeio virtual. São vídeos de alta qualidade com câmera de mão ou integrados numa pessoa – que não verás – , que se dedica a andar pelas ruas da sua cidade. Esses vídeos de longa duração captam as imagens e sons das cidades.

A plataforma, criada pelos gregos Aristomenis Georgiopoulos e Artemis Stiga, compila esses vídeos organiza-os para que faças um tour virtual por cidades asiáticas, europeias e americanas. A lista é muito extensa, inclui as cidades mais turísticas, e os passeios são geralmente percursos diários, não percursos estabelecidos.

Além da seleção de vídeos, o City Walks apresenta melhorias: podes escolher a cidade em questão, ativar ou desativar o som e selecionar dia e noite. Tem ainda uma opção chamada "durante Covid-19", em que podes andar pelas totalmente vazias de Nova Iorque ou Tóquio.

Entre os destinos para os quais podes "viajar" estão Dubai, Istambul, Rio de Janeiro, Madrid, Barcelona, ​​Dubai, Cidade do México, Bogotá, Chiang Mai, Jakarta, Vancouver, Seattle, Chicago, Las Vegas, Miami, São Petersburgo , Nova Delhi, Seul ou Hong Kong, entre outros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta