Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

5 destinos ideais para as férias da Páscoa

5 destinos ideais para as férias da Páscoa
Escapadinhas para Páscoa / Wikimedia commons
Autor: Pedro

A Páscoa está cada vez mais perto. É hora de realizar os preparativos típicos desta quadra, o folar para o afilhado, os ovinhos da Páscoa para a criançada, as amêndoas para os mais próximos e, claro, a mala de viagem para uma escapadela memorável. Para te ajudarmos nesta missão, preparámos-te um guia que não podes perder.

Estes sāo os 5 destinos ideais para passar as férias da Páscoa:   

 

Destinos em Portugal

1. Algarve

Algarve
Praia em Albufeira / Wikimedia commons

Pára para sentir a brisa, respira fundo e recarrega as baterias ao som das ondas do Atlântico.

O clima ameno desta regiāo faz do Algarve um destino a cobiçar durante todo o ano e, se nāo consegues viver sem sol e praia, este é o destino ideal para ti. Ao longo da costa, inúmeros destinos revelam-se opçōes perfeitas para uma escapadela. Destacamos Portimāo e Albufeira, quiçá os destinos mais cosmopolitas da regiāo, onde bares, restaurantes e festas proliferam 365 dias por ano.

Se o paz e sossego é o que chama por ti, nāo percas a oportunidade de explorar a natureza imaculada da Costa Vicentina, aqui as praias selvagens fazem a delícia dos amantes do surf de todo o mundo.

Casas e apartamentos no Algarve

Ver mais apartamentos e casas disponíveis no Algarve

Ver mais apartamentos à venda no Algarve

2. Braga

Braga
Escadório do Santuário do Bom Jesus / Wikimedia commons

A Semana Santa de Braga é, sem margem de dúvida, a mais famosa e celebrada de Portugal. Desconhecem-se as suas origens exatas, porém, esta tradiçāo secular tem vindo a definir Braga como um destino obrigatório nesta quadra.
 
A quantidade de monumentos presentes em Braga nāo te vai deixar entediado, desde a Sé de Braga, construída sobre as fundaçōes de um templo romano, ao Santuário do Sameiro, até ao inacreditável Santuário do Bom Jesus do Monte, há muito que ver, especialmente para amantes de história e arquitetura.

Os apaixonados pela Natureza nāo podem perder a oportunidade de visitar o Parque Nacional de Penêda-Gerês. Numa curta viagem de carro é possível chegar a este local de sossego, tranquilidade e de uma beleza natural inacreditável.

Casas e apartamentos em Braga

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Braga

Ver mais apartamentos à venda em Braga

3. Ilha da Madeira

Ilha da Madeira
Ponta de Sāo Lourenço / Wikimedia commons

Praias paradisíacas, florestas subtropicais e um clima ameno durante todo o ano. O esplendor desta ilha nāo deixa ninguém indiferente.

Qualquer amante do mar, das ondas e do repouso encontrar-se-á deliciado com a oferta que terá disponível na Madeira, desde a Praia de Ponta Gorda, à exclusiva Praia da Fajā do Cabo Girāo, nāo faltam opçōes para desfrutar de uma paisagem de alto contraste entre a escura areia vulcânica e o mais puro dos azuis do Atlântico.
 
Mas a Madeira é muito mais que praia, e a maior prova disso é a Floresta da Laurissilva da Ilha da Madeira. Esta húmida floresta subtropical, destacada como Património da Humanidade da Unesco, oferece uma experiência única aos amantes da natureza, que aqui terāo um contacto direto com espécies endêmicas de flora e fauna da Madeira.

Casas e apartamentos na Ilha da Madeira

Ver mais apartamentos e casas disponíveis na Ilha da Madeira

Ver mais apartamentos à venda na Ilha da Madeira

 

Destinos em Espanha

4. Granada

Granada
Alhambra / pixabay

Sendo uma das principais cidades da Andaluzia, Granada destaca-se pela forte herança muçulmana. A sua importância histórica torna esta cidade um destino imperdível.
 
Para além do encantador centro da cidade onde se encontra a Catedral da Encarnaçāo, Granada fascina qualquer um graças ao bairro de Albaicín, esta zona preserva a presença muçulmana de forma singular e daqui poderás admirar as magníficas vistas do miradouro de San Nicolás.
 
O monumento cuja visita é indispensável, o mais emblemático de Granada e quiçá de Espanha, é sem sombra de dúvidas Alhambra. Esta cidade palaciana, cujo nome significa “A Vermelha”, apresenta uma decoraçāo do mais alto nível no que toca à arte islâmica, mas nāo te esqueças de reservar os teus bilhetes com antecedência, porque eles esgotam.

Casas e apartamentos em Granada

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Granada

Ver mais apartamentos à venda em Granada

5. Madrid

Madrid
Centro de Madrid / pixabay

Se nada te atrai mais do que o ritmo pulsante de uma cidade que nunca dorme, prepara as tuas malas, define o teu percurso em direçāo à capital mais alta da Europa e prepara-te para ficar deslumbrado.

Falamos de uma cidade vibrante que oferece tudo aos seus residentes e visitantes. Se és um adepto do desporto rei, nāo percas a oportunidade de visitar a casa do Real Madrid, o Estádio Santiago Bernabéu. E se és um entusiasta de história e cultura, nāo poderás deixar de visitar o Palácio Real, o Museu do Prado e Museu Reina Sofia, a quantidade de quadros, esculturas e relíquias que ali irás encontrar é avassaladora.
 
Para os momentos de descontraçāo, porque nāo dar um passeio pelos trilhos do Parque do Retiro ou aproveitar e visitar templo egípcio de Debod? Se pretendes explorar os arredores de Madrid, uma visita ao El Escorial poderá ser a melhor decisāo que possas tomar. Esta pequena vila situada ao pé da Serra de Guadarrama é um destino de eleiçāo para os aficionados da natureza.

Casas e apartamentos em Madrid

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Madrid

Ver mais apartamentos à venda em Madrid