Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

4 escapadelas imperdíveis em agosto

4 escapadelas imperdíveis em agosto
Aproveita para visitar estes destinos de verão
Autor: Pedro

Agosto é, em regra, um mês de bom tempo que não se pode desperdiçar. Além do mais, sabemos que um feriado à quinta-feira, como o do 15 de agosto de 2019, convida a fazer uma pequena escapadela e a prolongar os dias de férias. Preparámos, por isso, uma lista de destinos para que tenhas em mente.

Propomos-te 4 sugestões para que te animes a fazer uma viagem, em agosto, até algumas cidades perto de casa:

1. Lisboa

1. Lisboa
Rua Augusta / Wikimedia commons

A capital portuguesa é um poço de história, cultura e diversāo. Com os anos, Lisboa tornou-se numa das cidades turísticas mais populares do mundo e atualmente é das cidades europeias mais visitadas.

A Lisboa não lhe falta nada e, como em qualquer capital, centra-se aqui o núcleo das artes, sendo que nāo é difícil encontrar um espetáculo de qualidade em exibiçāo. A gastronomia é invejável e, obviamente, não podes deixar de provar os célebres pastéis de Belém e tomar uma bica. Se o que procuras sāo cenários dignos de uma fotografia, perde-te pelas zonas mais bonitas da cidade, faz uma caminhada pelo centro histórico até ao miradouro da Graça, senta-te e observa com esplendor esta cidade à beira do rio Tejo.

Por outro lado, se o teu objetivo é aproveitar o calor, tens de dar um salto às praias das redondezas e, em particular, recomendamos que te desloques até Cascais e dês um mergulho na praia do Guincho.

Apartamentos e casas em Lisboa

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Lisboa

Ver mais apartamentos à venda em Lisboa

2. Açores

2. Açores
3. Ilha de São Miguel / Wikimedia commons

No meio do Oceano Atlântico existem 9 humildes ilhas de origem vulcânica que fazem as delícias de milhares de turistas todos os anos.

Batizado segundo as aves que por aqui habitam, o arquipélago dos Açores oferece uma flora exuberante que compōe algumas das paisagens mais encantadoras e pacíficas do mundo.

A capital deste arquipélago é Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e este deverá ser o ponto de partida da tua aventura. Como o clima nem sempre é o mais indicado para passar um dia na praia, recomendamos-te que penses em atividades alternativas como um mergulho oceânico que te permitirá observar as criaturas marinhas residentes tal como baleias, golfinhos e tartarugas.

Apartamentos e casas nos Açores

Ver mais apartamentos e casas disponíveis nos Açores

Ver mais apartamentos à venda nos Açores

3. Málaga

3. Málaga
Teatro Romano / Wikimedia commons

Banhada pelo Mar Mediterrâneo, a cidade de Málaga, em Espanha, ostenta a cobiçada Costa do Sol e é, sem dúvida, um dos destinos de verão mais tentadores do mundo.

Com mais de 150km de litoral, com praias mais movimentadas, escondidas ou até para nudistas, garantimos que a praia dos teus sonhos está aqui. Por exemplo, se te alojas no centro da cidade, não terás dificuldades em encontrar a Malagueta, a praia central onde poderás refrescar-te debaixo do impiedoso sol da Andaluzia.

Mas Málaga não se limita a praias de qualidade, o seu centro histórico está recheado de surpresas. Visita o Teatro Romano, explora o forte muçulmano de Alcazaba, desfruta das vistas panorâmicas do Castelo de Gibralfaro, deixa-te maravilhar pela beleza da Catedral da Encarnação e, se gostas de arte, dá uma vista de olhos ao museu de Picasso.

Apartamentos e casas em Málaga

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Málaga

Ver mais apartamentos à venda em Málaga

4. San Sebastián

4. San Sebastián
Baía de San Sebastián / Flickr/Creative commons

A cidade de San Sebastián, conhecida como Donostia segundo o idioma local, é uma das jóias de Espanha. O sol e a praia atraíram dinheiro e sofisticação, e esta cidade transformou-se num destino imperdível e numa das cidades mais caras do país vizinho.

Por aqui vais encontrar 3 praias, sendo que a praia La Concha é a mais famosa e considerada por muitos como a mais bela da Europa. Mas, se não procuras a praia mais bonita mas sim a praia com as melhores ondas, passa pela praia Zurriola, a mais popular entre os surfistas.

Ao planificar esta viagem, não podes deixar de parte o encantador centro histórico da cidade vasca, com paragens obrigatórias nos bares da zona, para provar os melhores aperitivos que San Sebastián tem para oferecer. Se vens acompanhado da tua cara metade, o Centro Romântico será o vosso destino favorito. Cm diversos edifícios do século XIX, cuja arquitetura recorda o ambiente parisiense, este é o lugar perfeito para deixar o amor florescer.

Apartamentos e casas em San Sebastián

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em San Sebastián

Ver mais apartamentos à venda em San Sebastián