Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

4 escapadelas imperdíveis em agosto

4 escapadelas imperdíveis em agosto
Escapadelas de verão em Portugal / Wikimedia commons
Autor: Redação

Agosto é sinónimo de bom tempo e, para muitos, de férias de verão. Este ano, o feriado de 15 de agosto de 2021 calha num domingo, mas isso não é desculpa para não se fazer uma escapadela de fim de semana. Se ainda te restam alguns dias de férias, aproveita a sexta ou segunda-feira para desfrutares do sol e relaxar, sem sair de Portugal. 

Para te ajudar a encontrar o sítio ideal para estas "mini-férias" temos 4 sugestões para descansares relativamente perto de casa:

1. Lisboa

Escapadela em Lisboa
Rua Augusta / Wikimedia commons

Pode não parecer a melhor opção para uma escapadela de fim de semana, mas deixa que Lisboa te surpreenda.  Nos últimos anos, a capital portuguesa tornou-se num dos destinos turísticos mais cobiçados da Europa e numa das cidades mais populares do mundo.

Recheada de história, cultura e a um passo do mar, podemos assumir que a Lisboa não lhe falta nada. Por isso mesmo, se gostas de visitar museus, passear na cidade de máquina fotográfica na mão e ainda dar um mergulho ao fim do dia, este é o destino ideal para um fim de semana em beleza. 

Por onde começar?

  • Visita o centro histórico da cidade;
  • Desfruta da vista do miradouro da Graça;
  • Desce até à Baixa e conhece as ruas mais tradicionais;
  • E, no que toca às praias, opta pela linha de Cascais, com um passeio pelo Marginal, junto ao mar.

Além disso, não nos podemos esquecer da gastronomia invejável. Achas que consegues resistir aos pastéis de Belém e a uma boa petiscada para terminar o dia em beleza?

 

Ver apartamentos e casas disponíveis em Lisboa

Ver apartamentos à venda em Lisboa

2. Açores

Escapadela nos Açores
Ilha de São Miguel / Wikimedia commons

Em pleno Oceano Atlântico existem 9 ilhas portuguesas de origem vulcânica que fazem as delícias de milhares de turistas todos os anos.Com uma das melhores paisagens naturais do país, e do mundo, o arquipélago dos Açores é absolutamente irresistível. 

Infelizmente, um fim de semana não chega para visitar todas as ilhas mas, vendo pelo lado positivo, aí tens uma boa desculpa para voltar. Por isso mesmo, sugerimos que te centres na ilha de São Miguel e incluas no teu roteiro os seguintes locais:

  • As famosas Lagoa do Fogo, Lagoa das Sete Cidades e Caldeira Velha;
  • Uma visita às furnas e à Poça da Dona Beija também tem de estar na tua lista; 
  • E, para os amantes de praia, a Praia do Fogo ou a Praia dos Moinhos.

Para os mais aventureiros sugerimos ainda, como atividade alternativa, um mergulho oceânico para observar as criaturas marinhas residentes tal como baleias, golfinhos e tartarugas.

 

Ver apartamentos e casas disponíveis nos Açores

Ver apartamentos à venda nos Açores

3. Costa Vicentina

Escapadela na Costa Vicentina
Praias Costa Vicentina / Wikimedia commons

Já se preferires uns mergulhos no mar sem sair do continente, passar o fim de semana na Costa Vicentina pode mesmo ser uma excelente opção. Com algumas das melhores praias de Portugal, uma excelente ligação à natureza e gastronomia de comer e chorar por mais, esta zona promete umas mini-férias de sonho.

Se esta for a tua opção para uma escapadela de Agosto, não podes deixar de passar por: 

  • Praia de São Torpes ou pela Praia da Samoqueira, se o objetivo é mergulhar e nadar num mar calmo e suave;
  • Aldeia do Porto Covo e a vila de Odemira, para repores as energias e passeares entre ruelas repletas de tradição;
  • Largo Marquês de Pombal, em Porto Covo, e Ponte de Ferro, em Odemira, se quiseres levar contigo algumas memórias fotográficas do fim-de-semana.

Além de tudo isto, se te quiseres aventurar um pouco mais, vale ainda a pena explorar alguns dos trilhos da Costa Vicentina e ficar a conhecer melhor o Parque Natural do Sudeste Alentejano e Costa Vicentina

 

Ver apartamentos e casas disponíveis no Alentejo

Ver apartamentos à venda no Alentejo

4. Gerês

Escapadela no Gerês
Parque Nacional Peneda-Gerês / Wikimedia commons

Verão é sinónimo de praia, mas não só. Se preferes desfrutar destas mini-férias em contacto com a natureza, que tal uma visita ao Gerês? De malas prontas para romar ao norte de Portugal, coloca a máquina fotográfica a postos e prepara-te para paisagens inesquecíveis.

Com alguns dos melhores recantos e cascatas naturais do país, o Parque Nacional da Peneda-Gerês promete ser uma escapadela inesquecível. Neste fim-de-semana, sugerimos-te que passes por:

  • Aldeia de Pitões das Júnias, para fotografar as típicas casas de granito e degustares a gastronomia típica da região. 
  • Ainda de máquina fotográfica a postos, não poderás deixar de passar pela ponte medieval de Misarela, que é um dos locais mais emblemáticos do Gerês;
  • Embora no norte do país as temperaturas sejam, habitualmente, mais baixas, podes aproveitar para te refrescar na Cascata de Pincães ou nas Cascatas do Tahiti. 

O Parque Nacional da Peneda-Gerês é ainda ideal para fazer caminhadas e desfrutar do ar puro da região. Para isso, lembra-te de juntar à bagagem roupa e calçado confortáveis. 

 

Ver apartamentos e casas disponíveis no Parque Nacional da Peneda-Gerês

Ver apartamentos à venda no Gerês