Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Os melhores destinos para passar o Carnaval

Os melhores destinos para passar o Carnaval
Carnaval de Veneza / Pixabay
Autor: Pedro

Vem aí o melhor feriado do ano. Aquele em que milhares de pessoas saem à rua em trajes extravagantes e reduzidos preparados para sambar, cantar e festejar pela noite dentro. Se não queres perder uma boa oportunidade para vestir o teu disfarce favorito e exibir os teus passos de dança, aconselhamos fortemente que experimentes o carnaval dos seguintes destinos.

1. Las Palmas, um Carnaval explosivo

Las Palmas
flickr.com/photos/azuaje / Flickr/Creative commons

Se procuras um destino incrível para o teu próximo Carnaval, sugerimos a capital das Canárias. Aqui o Carnaval não dura uma ou duas semanas, mas sim três semanas.

Se há algo que os canários gostam é de festa e por aqui vais encontrar festa quanto baste. A partir de final de janeiro começam os espetáculos tradicionais e no início de fevereiro começam os desfiles que te irão preparar para a explosão de alegria que se vai viver no dia 13. Este Carnaval é tão elaborado que irás encontrar atividades para todos os gostos e feitios.

Esta ilha é apaixonante, por isso aproveita pelo menos um dia da tua estadia para explorar a natureza sedutora da Gran Canária.

Casas de férias em Las Palmas

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Las Palmas

Ver mais apartamentos à venda em Las Palmas

2. Ovar, o Carnaval de Portugal

Ovar
Carnaval em Ovar: flickr.com/photos/pepemartin / Flickr/Creative commons

Se queres um plano mais amigável para a carteira mas não pretendes perder a magia do Carnaval, Ovar pode ser o teu destino. Afinal de contas é aqui que se celebra aquele que é provavelmente o melhor Carnaval de Portugal.

A história deste carnaval começa nos finais do século XIX, pouco a pouco esta festa cresceu e graduamente atrai cada vez mais turistas. Vive atualmente o seu ponto mais alto e a Noite da Farrapada destaca-se pela oportunidade que dá a todos os presentes de participarem num desfile onde a animação e a alegria são as únicas regras.

Quando quiseres algum sossego, recomendamos que vás em direção a Esmoriz e desfrutes dos passadiços da Barrinha de Esmoriz. Aqui, poderás percorrer oito quilómetros de natureza com vista ao mar.

Casas de férias em Ovar

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Ovar

Ver mais apartamentos à venda em Ovar

3. Funchal, uma festa exótica

Funchal
flickr.com/photos/jamieneely / Flickr/Creative commons

Quando o bom tempo é indispensável para desfrutar de um bom fim de semana de farra, o Funchal é, sem dúvida, uma opção a considerar.

Na manhã de sexta-feira, irás despertar ao som das bandas filarmónicas, que virão acompanhando as marchas carnavalescas que irão abrir o apetite para muita folia para os dias que ai vêm. O grande Cortejo Alegórico sai à rua no sábado à noite, mas é na terça-feira que o Funchal exibe o melhor do Carnaval, dando lugar ao satírico Cortejo Trapalhão.

A ilha da Madeira está recheada de pequenos tesouros da natureza e por isso pedimos que aproveites a oportunidade de desfrutar dos pequenos prazeres da ilha, das paisagens, do clima e claro das frutas exóticas.

Casas de férias em Funchal

Ver mais apartamentos e casas disponíveis no Funchal

Ver mais apartamentos à venda em Funchal

4. Cádis, onde a sátira é protagonista

Cádis
Carnaval de Cádis / Wikimedia commons

Existem registos do Carnaval de Cádis que datam até ao século XVI. Agora, centenas de anos mais tarde, Cádis teve tempo para aperfeiçoar as folias típicas do evento. Desta forma, o Carnaval de Cádis estabelece-se como um dos mais importantes de Espanha.

Em todos os carnavais, a sátira é um elemento chave das festividades, porém em Cádis a crítica política e social são as personagens principais. O humor andaluz, atrevido e bem apontado, é capaz de trazer à tona as hipocrisias dos governantes e os costumes da sociedade.

Além do carnaval, a Chávena de Prata, como é popularmente referida pelos locais, destaca-se pela sua história. A cidade mais antiga da Europa ocidental tem muito para se descobrir, e quando te sentares a mesa não te esqueças de pedir uma omelete de camarão, a especialidade da casa.

Casas de férias em Cádis

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Cádis

Ver mais apartamentos à venda em Cádis

5. Veneza, deixa-te envolver pelo século XVIII

Veneza
Carnaval de Veneza / Pxhere

O carnaval europeu mais cobiçado celebra-se em Itália. Todos os anos, Veneza fornece aos visitantes um carnaval de proporções épicas que tu não vais querer perder.

Como sempre, a Praça de São Marcos será o epicentro desta celebração, aqui será montado o grande palco que dará lugar a vários espetáculos. Veneza irá voltar atrás no tempo e será neste magnífico cenário decorado à moda do século XVIII que encontrarás artistas, artesãos e alfaiates que demonstrarão as suas habilidades.

Aproveita também para conhecer a cidade. O encanto de Veneza é único e há certos monumentos que tens de visitar. A deslumbrante Basílica de São Marcos, o imponente Campanário e o Palácio Ducal são apenas algumas das nossas recomendações.

Casas de férias em Veneza

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Veneza

Ver mais apartamentos à venda em Veneza