Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Os melhores destinos para o Dia dos Namorados

Leva o teu amor numa viagem a dois
Casal ao pôr do sol / unsplash.com/photos/eLFKTM2em8g
Autor: Pedro

O dia mais romântico do ano vem aí e não queremos que desperdices esta oportunidade para mostrar ao teu mais que tudo o quanto valorizas a vossa relação. Sabemos que estás sob grande stress para que tudo corra na perfeição, por isso aceitámos tirar um pouco de peso de cima das tuas costas. Como? Apresentando-te cinco destinos que transformarão o próximo Dia de São Valentim numa das aventuras mais apaixonantes das vossas vidas.

1. Viana do Castelo, a pureza do Minho

Viana do Castelo
Santuário de Santa Luzia. Foto: flickr.com/photos/85056813@N00 / Flickr/Creative commons

Deixa que a pureza do Minho remova toda a tensão e stress do teu corpo e desfruta de um fim de semana tranquilo e romântico com a pessoa que mais queres.

A Praça da República, destacada pelo seu chafariz, marca o centro da cidade e recomendamos que por aqui percorras as bonitas ruas do centro histórico. Desfruta das diversas construções inspiradas pelos estilos manuelino, renascentista, barroco ou até modernista. Quando quiseres desfrutar da natureza do Minho e da melhor vista que Viana do Castelo proporciona recomendamos que vás em direção ao Santuário de Santa Luzia: a vista sobre a cidade e a foz do rio Lima é magnífica.

Se ainda tens alguma dúvida sobre o romanticismo de Viana do Castelo, recordamos-te que, afinal de contas, o seu símbolo é um coração.

Casas de férias em Viana do Castelo

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Viana do Castelo

Ver mais alojamentos à venda em Viana do Castelo

2. Sintra, um conto de fadas

Sintra
Palácio da Pena. Foto: flickr.com/photos/pedrosz / Flickr/Creative commons

Se sempre sonhaste viver num conto de fadas, Sintra poderá ser o teu destino.

Existem vários pontos de interesse nesta cidade encantadora, mas os nossos destaques vão para a sedutora Quinta da Regaleira, o colorido Palácio da Pena e o cativante Chalet e Jardim da Condessa d’Edla. Outro destino obrigatório para desfrutar com a tua cara metade é o Cabo da Roca: contempla o ponto mais oeste da Europa ao pôr do sol e deixa o amor viver.

Se és um fã da pastelaria portuguesa tens de provar as famosas queijadas de Sintra, que vão certamente adoçar a tua estadia.

Casas de férias em Sintra

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Sintra

Ver mais alojamentos à venda em Sintra

3. Alcobaça, um mosteiro mágnifico

Alcobaça
Mosteiro de Alcobaça. Foto: flickr.com/photos/mossaiq / Flickr/Creative commons

No distrito de Leiria, várias cidades e vilas sobressaem pelo seu charme. Alcobaça é um desses casos.

O grande ex-libris desta cidade é o esplêndido Mosteiro de Alcobaça, classificado como Património Mundial pela UNESCO. A sua imponente fachada já chama à atenção, mas entrando é possível usufruir de toda a sua arquitetura e beleza.

Recomendamos também que visites os diversos jardins, parques e lagoas da cidade, que serão um cenário perfeito para um passeio romântico.

Casas de férias em Alcobaça

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Alcobaça

Ver mais alojamentos à venda em Alcobaça

4. Óbidos, encanto dentro de uma muralha

Óbidos
Castelo de Óbidos. Foto: flickr.com/photos/passionsprod / Flickr/Creative commons

Uma das mais pitorescas localidades de Portugal, Óbidos maravilha milhares de visitantes todos os anos graças a sua muralha, ao seu romântico ambiente e à saborosa ginginha.

Enquanto passeias pelas estreitas ruas da cidade aproveita para descobrir esta localidade a fundo e acima de tudo encontra a Porta da Vila, considerada por muitos como o melhor monumento de Óbidos.

Para viver o romanticismo de Óbidos ao máximo é preciso esperar até ao final da tarde, quando a maioria dos turistas abandona a cidade, criando uma atmosfera incomparável e perfeita para um jantar a dois.

Casas de férias em Óbidos

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Óbidos

Ver mais alojamentos à venda em Óbidos

5. Viseu, qualidade de vida

Viseu
Paisagem de Viseu / Wikimedia commons

É uma das cidades portuguesas com melhor qualidade de vida. Viseu é um destino perfeito para deixar a ansiedade diária e viver um fim de semana de paixão.

Aconselhamos que explores Viseu a partir do centro da cidade, aqui poderás desfrutar das ajustadas ruas de traçado medieval onde se encontra a maior parte do comércio. Aproveita para visitar a Rua Direita ou a Rua Escura e contempla casas do século XVI em que o estilo gótico acompanhado de gárgulas mantêm-se conservados.

Nem penses em não visitar o Adro da Sé, que seguramente será o ponto mais interessante a visitar na cidade. Mas se o que procuras é natureza, recomendamos que dês uma volta, a pé ou de bicicleta, na Ecopista do Dão, uma ciclovia de 49 quilómetros que não vais querer perder.

Casas de férias em Viseu

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Viseu

Ver mais alojamentos à venda em Viseu