Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Os melhores destinos para a Semana Santa

Os melhores destinos para a Semana Santa
Escapadas de fim de semana
Autor: Pedro

O coelhinho da Páscoa está a bater à porta e com ele vem um fim de semana alargado perfeito para escapar da rotina do dia a dia. Se queres viver a melhor Semana Santa da tua vida toma nota dos melhores destinos que serão capazes de preencher os teus dias com aventura, diversão e... muitos ovos de chocolate.

1. Sevilha, a Semana Santa por excelência

Sevilha
Praça de Espanha / https://pixabay.com/es/users/bogitw-851103/

A Semana Santa mais famosa de Espanha tem lugar em Sevilha e é das celebrações mais icónicas da capital da Andaluzia.

Durante esta semana, a vida quotidiana da cidade para de modo a que se possa retratar a paixão, morte e ressurreição de Cristo da forma mais magnífica possível. Os sevilhanos vivem estas datas com um entusiasmo excecional que acaba por contagiar todos aqueles que visitam a cidade durante estas datas.

Além de celebrares a Páscoa, aproveita para conhecer Sevilha a fundo, a catedral, o Real Alcázar e, claro, as famosas tapas.

Casas de férias em Sevilha

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Sevilha

Ver mais apartamentos à venda em Sevilha

2. Cartagena, a Páscoa tradicional

Cartagena
Porto de Cartagena / pixabay.com/es/users/Ramallo-128883/

Apesar de ser um destino pouco falado, há bastantes anos que Cartagena veio a estabelecer-se como um destino ideal para a Semana Santa graças à qualidade da sua celebração.

Durante dez dias, esta cidade vive um ambiente intenso, recheado de tradições cujas procissões destacam-se graças ao seu perfecionismo. Em 2005, a Semana Santa de Cartagena foi declarada como um evento de Interesse Turístico Internacional e desde então esta celebração tornou-se ainda mais grandiosa.

Durante esta semana sagrada não deixes de explorar a história milenar de Cartagena e mais em particular aproveita para descobrir os vestígios arqueológicos romanos da cidade.

Casas de férias em Cartagena

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Cartagena

Ver mais apartamentos à venda em Cartagena

3. Alentejo, o expoente do repouso

Alentejo
Falésia alentejana / pixabay.com/es/users/lcloss-892954/

Das regiões mais incríveis de Portugal e ao mesmo tempo mais negligenciadas pelo turismo, o Alentejo é uma caixinha de surpresas à espera de ser explorada.

Se procuras viver a Páscoa como tal, umas das melhores opções encontra-se em Castelo de Vide, uma vila de natureza medieval que tem uma forte tradição durante estas datas. Se gostas mais de desporto e atividades aquáticas, sugerimos que te desloques ao Lago de Alqueva: aluga um kayak e desfruta da natureza imaculada que o Alentejo oferece.

Além de tudo isto, não te esqueças que o Alentejo produz alguns dos melhores vinhos do país, por isso desfruta de um bom copo de vinho ao mesmo tempo que provas da melhor gastronomia de Portugal.

Casas de férias no Alentejo

Ver mais apartamentos e casas disponíveis no Alentejo

Ver mais apartamentos à venda no Alentejo

4. Lanzarote, uma Páscoa exótica

Lanzarote
Jameos del Agua / Wikimedia commons

As férias da Páscoa são a primeira oportunidade do ano para gozar do bom tempo. O inverno já acabou e não há nada melhor que estrear a primavera num destino paradisíaco.

A ilha vulcânica de Lanzarote é dos destinos mais apetecíveis da Europa. O sol, as praias e a gastronomia são apenas algumas das razões para escolher Lanzarote para a Semana Santa.

Se preferes festejar a Páscoa de forma mais ortodoxa, sugerimos que te desloques a Arrecife. Esta pequena cidade oferece uma intensa atividade litúrgica que poderá ser perfeita para ti.

Casas de férias em Lanzarote

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Lanzarote

Ver mais apartamentos à venda em Lanzarote