Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

5 destinos termais para relaxar este outono

Nada como uma pausa com os benefícios de um spa para desligar da rotina e retemperar energias.

5 destinos termais para relaxar este outono
Os spas termais mais bonitos de Portugal
Autor: Redação

Durante muito tempo, as termas foram vistas como um destino para os idosos e como um local onde apenas os mais velhos acudiam para tratar certas doenças ou dores, beneficiando-se das propriedades curativas das águas minerais. Hoje em dia, tudo mudou, e as fontes termais com a cara lavada, e a alma renovada, e são agora verdadeiros Spas, que oferecem experiências completas de bem-estar para todas as idades e vontades.

Agora que já chegaram os dias mais frios, e a rotina voltou em força depois do verão, uma escapadela para passar um fim de semana de relax num spa soa melhor do que nunca. Vai entrando em "modo zen" e desfruta de um destes 5 destinos termais para relaxar este outono.

1. Termas de Vidago

Termas de Vidago
Flickr/Creative commons
O Vidago Palace Resort, um luxuoso hotel de cinco estrelas, com um estilo Belle Époque, inclui um fabuloso spa de águas termais. Rodeado por incríveis florestas verdes e um ambiente minimalista, uma visita a estas instalações é uma experiência relaxante e inesquecível.

O Spa foi desenhado pelo famoso arquitecto Álvaro Siza Vieira e tem duas piscinas, saunas, banhos turcos, fontes de gelo, duches sensoriais, um ginásio e mais de 20 quartos dedicados à beleza, bem-estar e tratamentos terapêuticos.

As termas são conhecidas por ajudar pessoas com doenças digestivas, alergias/asma e enxaquecas e receberam muitos prémios como "Best Luxury Destination Spa" nos World of Luxury Spa Awards e foram consideradas "um dos melhores spas de hotel do mundo" pelos prémios Condé Nast Johannsen's Luxury Spas em 2015 e 2016.

Se preferes trocar o hotel por uma casa de férias com encanto rústico, dá uma vista de olhos a estas casas anunciadas em Rentalia.

2. Termas do Luso

Termas do Luso
Flickr/Creative commons
No coração da Serra do Buçaco podes encontrar as termas do Luso. Este Spa moderno, refinado e minimalista é perfeito para quem se quer cuidar por dentro e por fora.

O Spa faz parte do complexo do Grande Hotel do Luso, combinando o histórico hotel com um espaço mais moderno que inclui o Spa de águas termais e um centro médico de reabilitação, o Malo Clinic Spa Luso.

Aqui encontrarás tudo o que precisas para melhorar a tua saúde e bem-estar, especialmente em áreas relacionadas com perturbações metabólicas, problemas do sistema urinário, do sistema muscular ou com doenças respiratórias crónicas. Se estás interessado em relaxar e mimar-te, podes aproveitar esta oportunidade e divertir-te com um dos muitos tratamentos de beleza oferecidos pelo Spa.

E se estás à procura de um alojamento mais “amigo do teu bolso”, onde ficar quando visitares o Spa, aqui podes encontrar a solução.

3. Termas do Gêres

Termas do Gêres
Flickr/Creative commons
O Parque Nacional da Peneda-Gêres é conhecido por ser um espaço tranquilo e muito relaxante, pelo que uma visita a um Spa termal mesmo no meio do parque só pode ser uma das experiências mais incríveis que poderás ter na tua vida.

As termas do Gêres são utilizadas para prevenir doenças e promover o uso de águas minerais como forma de tratamento, já que estas ajudam na regeneração celular e em casos de  obesidade, gota e diabetes. No entanto, além da sua vertente terapêutica, podes também encontrar tratamentos de Spa "tradicionais".

Já te imaginas rodeado de lagos cintilantes, grandes montanhas, os melhores serviços e equipamentos? Dá-te um capricho e cuida de ti mesmo durante alguns dias e, aproveita para desfrutar de uns dias de férias numa casa rústica no Parque Nacional da Peneda-Gêres.

4. Termas de Unhais da Serra

Termas de Unhais da Serra
Flickr/Creative commons
No meio do Parque Natural da Serra da Estrela, encontrarás o Mountain Spa Aquadome, integrado no H2otel Congress & Medical Spa. Este é um destino de saúde e bem-estar, com muitos tratamentos terapêuticos e de beleza centrados na reabilitação física e espiritual.

Este incrível Spa, o primeiro Spa de montanha português, é um dos maiores da Europa e está dividido em distintas áreas: AquaTermas, dedicado ao tratamento de doenças respiratórias; AquaFisio, com um impressionante centro osteopático e de fisioterapia; AquaCorpus, que combina técnicas cosméticas avançadas orientais e ocidentais; e AquaLudic, com piscinas temáticas.

Sabemos que este destino pode exigir um orçamento mais elevado, então, porque não alojar-te numa casas de férias de Rentalia?

5. Termas das Caldas de Monchique

Termas das Caldas de Monchique
Flickr/Creative commons
O sul do país também tem um destino termal de luxo, o Villa Termal das Caldas de Monchique Spa Resort.

As águas destas termas são ricas em bicarbonatos, sódio e flúor que ajudam no tratamento de dores e doenças musculares e doenças respiratórias, pelo que podes visitar o Spa para melhorar o teu bem-estar, para relaxar ou para realizar tratamentos cosméticos.

Se quiseres prolongar a tua estadia e desfrutar de mais alguns dias de cuidados no Spa, podes ficar alojado no Hotel Termal, no mesmo complexo ou, se preferes aproveitar os dias para explorar a zona, podes optar por uma estadia numa casas de férias cheia de encanto.

 

Agora que já sabes mais sobre os melhores spas de águas termais de Portugal, faz as malas (não te esqueças de levar o teu fato de banho) e passa uns dias de descontração bem merecidos!