Comentários: 0
praias fluviais em Portugal
Foto de Vítor Oliveira wikimedia_commons

Longe da azáfama da cidade, podemos encontrar em Portugal, mais de duzentas praias fluviais espalhadas de norte a sul. São consideradas recantos no meio da natureza que transpiram tranquilidade e ar puro onde é possível aproveitar os dias quentes do verão ao máximo com mergulhos incluídos. 

A maior vantagem de existirem tantas praias fluviais em Portugal, é que se adaptam a todos os gostos: praias selvagens, sem qualquer tipo de serviço, que fazem lembrar oásis perdidos no meio do deserto, são os lugares ideais para fugir à confusão da cidade. Por outro lado, as praias fluviais que oferecem todas as comodidades como estrtuturas de apoio e espreguiçadeiras - equivalentes às praias de mar.

Uma coisa é certa: todas têm paisagens deslumbrantes. E porque queremos que tires o melhor partido do verão e não deixes nenhum mergulho por dar, reunimos 5 praias fluviais incríveis em Portugal. 

  1. Praia Fluvial das Rocas
  2. Praia Fluvial Açude do Gameiro
  3. Praia Fluvial do Agroal
  4. Praia Fluvial de Palheiros e Zorro
  5. Praia Fluvial da Castanheira

Praia Fluvial das Rocas, Castanheira de Pêra

É no centro de Portugal, com vista sobre a serra da Lousã que encontramos a Praia Fluvial das Rocas, situada num lago com com quase um quilómetro, este complexo de lazer e animação tem atividades para todas as idades. 

O maior destaque vai para a maior piscina de ondas do país com 2100 m2 que faz o encanto dos visitantes e a piscina com uma ilha no centro, decorada com palmeiras que fazem lembrar o verdadeiro paraíso.

Praia fluvial das rocas
wikimedia_commons
Além das inúmeras atividades aquáticas como um passeio de canoa ou quem sabe, experimentar testar o equilíbrio no stand up paddle, este complexo conta ainda com insufláveis, escalada, slide. Faz as malas e aproveita umas férias de verão em cheio, o complexo pode ser visitado até 18 de setembro das 10 às 19 horas.

Encontra alojamentos perto de Castanheira de Pêra

Encontra mais alojamentos perto de Castanheira de Pêra

Praia Fluvial Açude do Gameiro, Mora

Viajamos rumo ao Parque Ecológico do Gameiro, em Mora para conhecer a Praia Fluvial do Açude do Gameiro. Esta praia fluvial é um verdadeiro paraíso alentejano, ideal para quem gosta de fazer praia longe da confusão. 

Açude do gameiro - praia fluvial
wikimedia_commons
Uma praia ideal para visitar com crianças, conta com zonas de terra e outras de areia, várias árvores que proporcionam zonas de sombra, um parque infantil e um bar. Além da praia fluvial, o Parque Ecológico do Gameiro oferece ainda várias atividades para um dia inesquecível, com destaque para o percurso pedestre.

Encontra o alojamento perfeito para umas férias em Évora

Encontra mais alojamentos em Évora

Praia Fluvial do Agroal, Ourém

A Praia Fluvial do Agroal, na freguesia de Formigais, integra a maior nascente do Rio Nabão que divide as freguesias de Sabacheira (Tomar) e Formigais (Ourém), e é muito apreciada por habitantes locais e turistas, pelas suas águas frias com fama de terem propriedades medicinais.

praia fluvial do agroal
wikimedia_commons
A verdade é que a confirmar a excelente qualidade da água, esta praia fluvial é merecedora, pelo terceiro ano consecutivo, da distinção de "Qualidade de Ouro", e pelo sexto ano consecutivo, da distinção de Bandeira Azul

A construção de uma piscina ajudou a que as pessoas pudessem usufruir destas águas e relaxar. Além da praia fluvial vigiada durante a época balnear, a zona conta com um parque de merendas, solário e anfiteatro ao ar livre. 

Encontra alojamentos perto de Ourém

Encontra mais alojamentos perto de Formigais

Praia Fluvial de Palheiros e Zorro, Coimbra

É na freguesia de Torres do Mondego, no concelho de Coimbra que encontramos a Praia Fluvial de Palheiros e Zorro. As aldeias que rodeiam a praia fazem deste um lugar sem igual que vale mesmo a pena visitar. 

Praia fluvial palheiros e zorro
wikimedia_commons
Esta praia fluvial com Bandeira Azul,  conta com uma zona de lazer náutico para que te possas aventurar no kayaking, canoagem ou até mesmo, pesca desportiva. Em termos terrestes, poderás usufruir de um campo de voleibol, praticar BTT ou optar por um percuso pedestre no Trilho Ribeirinho. 

A pensar no bem estar dos visitantes, esta praia conta ainda com várias infraestruturas, vigilância e um posto de primeiros socorros. Ao longo do areal existem também várias churrasqueiras e mesas ideais para um piquenique em família

Encontra alojamentos de férias em Coimbra 

Encontra mais alojamentos de férias em Coimbra

Praia Fluvial da Castanheira, Ferreira do Zêzere

Na margem do Rio Zêzere, encontramos esta incrível praia fluvial, também conhecida como Praia Fluvial do Lago Azul. Para além de variadas zonas de sombra que te permitirão refugiares-te do calor dos dias mais quentes de verão, também poderás experimentar diversos desportos aquáticos como gaivota, mota de água e windsurf.

Praia fluvial ferreira do zêzere
wikimedia_commons
Além disso, aqui encontram-se duas piscinas flutuantes, uma para adultos e outra destinada às crianças, onde se pode tomar banho em total segurança. Também é permitido ir a banhos e até dar umas braçadas fora das piscinas, mas dentro das áreas delimitadas por bóias.

A praia fluvial é vigiada e conta com várias estrtuturas de apoio que garantem diversão e tranquilidade a todos os visitantes. Um lugar ideal com uma paisagem deslumbrante para umas férias com amigos ou em família. 

Encontra casas de férias perto de Ferreira do Zêzere

Encontra mais casas de férias em Ferreira do Zêzere

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta