Comentários: 0
EDP Renováveis vai fornecer energia eólica à Nestlé nos Estados Unidos
Karsten Würth/Unsplash

Nos próximos quinze anos as cinco fábricas da Nestlé localizadas nos EUA serão alimentadas pela energia da EDP Renováveis. A empresa suíça quer que 20% da eletricidade total que a empresa gasta em território norte-americano seja proveniente de fontes renováveis já em 2019.

“A EDP Renováveis, S.A., através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, estabeleceu um contrato de longo-prazo com a Nestlé nos Estados Unidos da América, para a venda de energia produzida por 50 MW relativos ao parque eólico Meadow Lake VI”, lê-se no comunicado enviado pela empresa à CMVM.  

O parque eólico de Meadow Lake VI, propriedade da EDP Renováveis, vai “gerar 50 megawatts distribuídos através da rede de interligação (…) pelas fábricas e centros de distribuição operados pela Nestlé Purina PetCare, Nestlé USA e Nestlé Waters North America, nas cidades de Allentown e Mechanicsburg, na Pensilvânia”, adiantou ainda a empresa.

O objetivo da EDP Renováveis é que, com este acordo de compra de energia feito através da sua subsidiária nos EUA, seja possível “expandir a capacidade do seu parque eólico de Meadow Lake VI”, no estado de Indiana, para um total de 200 megawatts. O projeto de expansão iniciar-se-á nos próximos dois meses, para que a instalação fique totalmente operacional no final de 2018. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade