Italianos gastam, em média, cerca de 210 euros por mês, bem mais que os 130 euros despendidos pelos portugueses.
Comentários: 0
Quanto gastam os europeus em saúde e fitness por mês? Portugueses em baixa forma...
Myprotein

Os portugueses são o povo europeu mais poupado nos cuidados de bem-estar e fitness, com uma média mensal de 130,25 euros (22% de um ordenado mínimo nacional). Portugal é, no entanto, o sexto país europeu que mais gasta em treino personalizado e o 13º no que se refere aos gastos com planos alimentares e inscrições em ginásios.

Estas são algumas das conclusões a retirar de uma sondagem realizada pela Myprotein realizada a mais de 16 mil pessoas. Segundo a mesma, Portugal ocupa o 15º e último lugar no ranking dos países da Europa que mais gastam a cuidar da sua forma física, apresentando um gasto anual global de 1.563 euros, muito longe dos italianos, que gastam mais 968 euros por ano que os portugueses.

“Dos 15 países europeus melhor classificados, a Itália é o que apresenta os gastos mensais mais elevados, liderando as categorias correspondestes a inscrição em ginásios, alimentos ricos em proteínas e planos de alimentares”, conclui o estudo.

De referir que Portugal é o país da Europa que menos gasta em roupa de treino (17,83 euros por mês) e em suplementos (60,92 euros por mês), mas o sexto que mais gasta em treino personalizado (11,58 euros por mês). 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade