Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Regeneração do Taguspark é para continuar: investimento vai atingir os 50 milhões

Wikimedia commons
Wikimedia commons
Autor: Redação

A regeneração do edificado no Taguspark, em Oeiras, continua em marcha. O investimento irá rondar os 50 milhões de euros, 35 dos quais destinados ao próprio Taguspark. Parte do valor deverá ser canalizado para a construção de um hotel com 120 quartos, que ficará a cargo do Hilton.

Estão também a ser construídos dois edifícios de escritórios, cada um com quatro mil metros quadrados, para albergar a PHC e a Miniclip. Mas "ainda há muito espaço disponível", refere Eduardo Baptista Correia, CEO da Infraestrutura, ao Jornal de Negócios, que tem a Câmara de Oeiras como o maior acionista com 19,16%.

"A área bruta de construção potencial é de entre 220 mil e 290 mil mm2", refere Eduardo Baptista Correia, que tem o sonho de “desenvolver um ‘cluster’ da economia marítima", levando para o Taguspark "um conjunto de entidades que possam desenvolver projetos ligados à economia marítima".

Para já, e para alimentar esse sonho, o CEO anunciou o lançamento de um evento sobre bacalhau que será organizado com a embaixada da Noruega.