A capital absorverá 60 milhões do investimento total da empresa para os anos 2021 e 2022, sendo a grande aposta para os próximos dois anos.
Comentários: 0
Socicorreia vai investir 90 milhões até final do ano e construir oito novos projetos imobiliários
Photo by Helio Dilolwa on Unsplash

O grupo Socicorreia acaba de anunciar que até ao final deste ano vai avançar com a construção de oito novos empreendimentos imobiliários e concluir quatro obras em Lisboa, Funchal e Ponta Delgada. O investimento, lançado através da Varino, sociedade que detém com o Grupo AFA, deverá rondar aproximadamente os 90 milhões de euros. A capital do país absorverá 60 milhões do investimento total da empresa para os anos 2021 e 2022, sendo a grande aposta para os próximos dois anos.

Em Lisboa, arrancam o “Edifício Século XXI 16”, bem como o “Varino 03” e o “Varino 04”, enquanto que, na cidade do Funchal, seguem-se o “Edifício Século XXI 18” e “Século XXI 19”, e ainda, o “Varino 05” e “Varino 07”. Este ano, a Socicorreia conclui ainda o “Edifício Século XXI 17”, também no Funchal.

Nos Açores, em Ponta Delgada, arranca a obra do “Sea Lux 2”, e será concluído o Edifício “Sea Lux”. Em Braga, concluirá, nos próximos tempos, os empreendimentos “Lux Housing”, “Chãos de Braga”, e o projeto “Hotel Século XXI”, estimado em 20 milhões, que aguarda arranque para 2022 devido ao impacto da pandemia do novo coronavírus. A Varino está ainda a estudar a construção do “Varino 06”, em Lisboa, que se encontra ainda em fase de projeto.

A capital deverá absorver cerca de 60 milhões do investimento total da empresa para os próximos dois anos, segundo se pode ler no comunicado da empresa. A Lisboa segue-se o Funchal, cujo investimento para este ano rondará os 35 milhões para dar continuidade aos projetos em curso. O “Varino 05” e “Varino 07” que se iniciam em 2021, marcam o início do grande empreendimento “Dubai na Madeira”, composto por edifícios de “elevada exclusividade” e por um parque com zonas verdes e zonas de lazer com aproximadamente 25 mil m2.

“A nossa grande orientação é consolidar os investimentos até 2023 e dar continuidade aos projetos das marcas Edifício Século XXI e Varino, que se distinguem pela forte qualidade e design diferenciadores no mercado nacional”, garante Custódio Correia, CEO do Grupo Socicorreia.

“O Grupo Socicorreia não sentiu o impacto da pandemia no setor, quer a nível financeiro quer em termos de procura. Diferente foi a forma de procura por parte do cliente, e a forma como passamos a mostrar e a dar a conhecer os nossos prédios e apartamentos, mas os negócios mantiveram-se”, sublinha o responsável.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade