A Studyou, como se chama, está localizada no polo universitário da Asprela e tem 216 suites e várias zonas comuns.
Comentários: 0
Residência de estudantes Studyou no Porto
Ventura + Partners

Chama-se Studyou e é a mais recente residência de estudantes do Porto, tendo sido projetada pelo gabinete de arquitetura Ventura + Partners, liderado pelo arquiteto Manuel Ventura. Está localizada no polo universitário da Asprela e tem 216 suites e várias zonas comuns, como por exemplo sala de estudo, sala de cinema, bar e jardim com barbecue.

“O conceito familiar é a pedra angular do projeto, cujo principal objetivo é oferecer um ambiente acolhedor e seguro, que permita a melhor integração possível dos estudantes no mundo universitário”, refere a Ventura + Partners, em comunicado. 

Residência de estudantes Studyou no Porto
Ventura + Partners

Curiosidades sobre a Studyou

  • Edifício tem oito pisos e está dividido em alas;
  • A residência de estudantes tem 216 suítes, totalmente equipadas com casa de banho privativa, cama de casal, frigorífico, secretária, roupeiro e espaço para arrumação;
  • Tem 13 cozinhas e uma lavandaria;
  • Distingue-se pelas suas zonas comuns, como a sala de estudo ou os espaços lounge, bar, jardim com barbecue e sala de cinema

Segundo o gabinete de arquitetura, “através de diferentes regras cromáticas e grafismos, as alas assumem identidades distintas, de forma a incentivar os estudantes a exprimirem-se, formarem laços e desenvolverem estilos de vida próprios dentro das suas comunidades”.

A Ventura + Partners foi fundada em 1994 e tem escritórios em Portugal, EUA e França, tendo já sido distinguida pela Architizer com uma menção honrosa na categoria de Melhor Empresa de Grande Dimensão e destacada pela Deezen como um dos Gabinetes de Arquitetura do ano em 2021.

Residência de estudantes Studyou no Porto
Ventura + Partners
Residência de estudantes Studyou no Porto
Ventura + Partners

Porto na mira dos investidores de residências universitárias

São vários os ‘players’ do segmento de residências de estudantes que estão a investir na cidade do Porto. Recentemente, conforme escrevemos, a Valeo Management Europa, do grupo norte-americano Valeo, abriu na Invicta a sua primeira residência de estudantes em Portugal. 

A LIV Student Porto – Polo Universitário está situada em plena zona universitária, junto à estação de metro com o mesmo nome e perto de várias faculdades da Universidade do Porto, e dispõe de quartos e instalações adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida. Tem, ao todo, 470 camas, em 423 quartos divididos por 16 pisos e quatro tipos de alojamento – estúdio individual ou duplo e quarto individual ou duplo em apartamento partilhado, todos com casa de banho privativa. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade