80% das primeiras 102 unidades residenciais turísticas que farão parte do empreendimento algarvio já estão vendidas ou reservadas.
Comentários: 0
Resort de luxo no Algarve
Verdelago Resort

O Verdelago Resort, um empreendimento de luxo que está a ser construído em Castro Marim, no Algarve, a apenas 500 metros da praia, está a atrair investidores de várias nacionalidades, nomeadamente belgas, holandeses, franceses, ingleses e… portugueses. As casas mais caras são, de resto, as mais procuradas, sendo que 80% das primeiras 102 unidades residenciais turísticas que farão parte do empreendimento já estão vendidas ou reservadas.

“As tipologias mais exclusivas, com maiores áreas interiores e exteriores e também mais caras, são aquelas que registam maior procura nesta fase, como é o caso dos apartamentos T3 (esgotados), com preços a partir de 920.000 euros, e das townhouses V3 (mais de metade vendidas ou reservadas), com preços a partir de 820.000 euros”, refere em comunicado a empresa. 

Resort de luxo no Algarve atrai portugueses
Verdelago Resort

Paulo Monteiro, diretor-geral do Verdelago Resort, afirma, citado no documento, que “os portugueses rapidamente se deram conta deste produto e rapidamente perceberam que era uma oportunidade também rara, não só para investimento, como solução para uma segunda casa junto ao mar”. 

“Notamos que os clientes, nacionais ou estrangeiros, procuram a envolvência da natureza, áreas generosas, espaços facilmente adaptáveis a uma eventual necessidade de teletrabalho e à possibilidade de passarem longas temporadas afastados das grandes cidades, num novo paradigma de turismo residencial acentuado pelo contexto pandémico”, acrescenta. 

80% das primeiras 102 unidades residenciais tem dono

Apenas quatro meses após o lançamento comercial do Verdelago Resort, 80% das primeiras 102 unidades residenciais turísticas lançadas estão já vendidas ou reservadas (primeira e segunda fases). 

A primeira fase de construção, que foi iniciada no final de 2020, é constituída por um conjunto de unidades de alojamento exclusivo, onde se incluem 57 unidades residenciais turísticas que estarão concluídas para entrega já em 2022. Outras 45 unidades (29 apartamentos e 16 Townhouses), que estarão prontas antes do verão de 2023, começaram a ser comercializadas mais cedo que o previsto devido à enorme procura registada na primeira fase. “Os preços situam-se neste momento entre os 500.000 euros para os apartamentos, 820.000 euros para as townhouses e 1.750.000 euros para as villas (que voltarão a estar disponíveis numa fase posterior)”, explica a empresa.

Verdelago Resort atrai investidores
Verdelago Resort

Como será o Verdelago Resort?

O empreendimento será desenvolvido em várias fases e contará com um aldeamento turístico e um hotel de 5 estrelas. Sai do papel após um investimento estimado em 270 milhões de euros, o maior alguma vez realizado nesta zona do Algarve. Ao todo, o Verdelago Resort terá 340 unidades residenciais turísticas e um hotel de cinco estrelas com 197 quartos.

“Faz parte da estratégia do Verdelago Resort que o empreendimento não seja apenas um local de passagem, mas antes um local onde as pessoas queiram efetivamente viver e onde possam trabalhar online por grandes períodos de tempo, durante todo o ano. Queremos contribuir para combater a sazonalidade algarvia e acompanhar uma estratégia da própria região, ao mesmo tempo que trazemos para o sotavento algarvio uma oferta até aqui completamente inexistente, que dota este Algarve mais autêntico de luxo a experiências únicas, elevando-o, sem desrespeitar as suas tradições e autenticidade”, explica Paulo Monteiro.

Destaque para o facto do Verdelago Resort ser o primeiro resort turístico em Portugal a aderir à Certificação Green Globe desde a fase da construção. Esta é uma das mais exigentes certificações internacionais de turismo sustentável e membro afiliado da Organização das Nações Unidas para o Turismo (OMT).

Vendas do Verdelago resort são um sucesso
Verdelago Resort
Empreendimento turístico de luxo no Algarve
Verdelago Resort

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta