Comentários: 0
Flexibilidade no topo das prioridades dos trabalhadores
Photo by Brooke Cagle on Unsplash

O trabalho flexível não é considerado apenas um privilégio, mas um fator essencial quando se trata de aceitar uma nova oferta de emprego. A conclusão é do estudo do International Workplace Group (IWG) – detentor das marcas Regus e Spaces –  que reuniu a opinião de mais de 15 mil empresários em 80 países.

Quando se pediu aos trabalhadores para a priorizar preferências, no que diz respeito a vantagens no local de trabalho, 80% disseram que, quando confrontados com duas ofertas de emprego semelhantes, recusariam o que não oferecia um trabalho flexível. Além disso, 54% defenderam que ter uma escolha do local de trabalho era mais importante para eles do que um aumento no subsídio de férias.

“Muitas empresas descobriram rapidamente os benefícios do trabalho flexível, que não apenas permite que os funcionários trabalhem a partir de vários pontos do mundo, mas também melhora a produtividade, a satisfação no trabalho, a retenção de talentos e o desempenho dos negócios”, lê-se no comunicado da Regus.

Lembra o estudo que o trabalho flexível sofreu um “boom” de popularidade entre os funcionários em todas as fases das suas carreiras, “devido às perspetivas atraentes de reduzir o tempo gasto com deslocações”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta