Desde preparar a mala a descobrir os melhores locais para comer e visitar. Estas apps têm tudo o que precisas para viajar.
Comentários: 0
Viajar durante a pandemia
Foto de Chanaka Madushan Sugathadasa en Pexels

Atualmente, são várias as aplicações que facilitam o nosso dia a dia. E há mesmo algumas que são importantes na hora de fazer uma viagem, sobretudo, num momento em que o número de casos Covid-19 está a aumentar na Europa e no mundo. Para te ajudar, reunimos as 10 apps que podem ser muitos úteis no momento de fazer as malas e embarcar numa viagem.

aplicações de viagens para todos os gostos e necessidades. Algumas ajudam-te a organizar uma viagem com um grupo de amigos e outras que podem ser muito úteis no caso de viajares sozinho. E, o mais importante, há ainda aquelas que reúnem informação sobre como viajar em tempos de Covid-19.

Primeiro, é importante clarificar que dada a situação atual, é fundamental que descarregues, desde logo, o teu certificado digital, que pode comprovar que tens o esquema de vacinação completo, que recuperaste da doença ou que deste negativo num teste à Covid-19. É muito provável que te peçam este documento na hora de viajar e, por isso, é importante que o tenhas sempre à mão (ou o documento pdf no telemóvel ou em papel).

Melhores apps de viagem
Foto de Andrea Piacquadio en Pexels
Além disso, a União Europeia desenhou uma aplicação na qual podes aceder a todas as informações sobre as medidas em vigor em cada país como: requisitos de quarentena, testes Covid-19 necessários e necessidade de apresentar o certificado digital, rastreio de contactos caso testes positivo. Esta app está disponível aqui. 

E estas são outras as apps que podem ser muito úteis na hora de viajar:

  1. Drivvo: se planeias viajar de carro e vais conduzir, esta app é para ti. Esta ferramenta vai ajudar-te a controlar os gastos de combustível e assim evita que te esqueças de reabastecer. Além disso, mostra-te ainda uma lista de postos de gasolina próximos e os respetivos preços, para que o abastecimento de combustível não represente um grande esforço financeiro.
  2. Skyscanner: se não vais viajar de carro, mas sim de avião, esta é - sem dúvida - a tua aplicação. Isto porque ajuda-te a escolher o voo de acordo com as tuas preferências. Com esta app terás tudo o que precisas para voar e também estarás a par de todos as promoções de voos. Podemos dizer que se trata de um comparador de preços de voos, para que viajar seja o mais barato possível.
  3. Packpoint: se és daquelas daquelas pessoas que ficam fora de si sempre que têm de fazer as malas, então, temos boas notícias: esta app vai ajudar-te - e muito - em todo o processo. Claro que não vai fazer literalmente as malas por ti... mas quase! Funciona de forma muito simples: pergunta-te para onde vais viajar e que atividades vais fazer. E com base nestas informações cria uma lista de tudo o que será essencial levar na viagem. É ou não é uma app perfeita?
  4. Moovit: esta é uma app que te mostra todas as opções que há nas cidades para te deslocares, desde de comboio, metro, autocarro, bicicletas ...  Além disso, a app mostra também quando está prevista a chegada dos transportes em cada paragem. Esta aplicação está disponível em mais de 3.400 cidades de todo o mundo. Descobre se o teu próximo destino é uma delas. 
  5. Splitwise: provavelmente esta é a melhor aplicação para partilhar despesas durante uma viagem. Podes usar no teu dia a dia para controlares os teus gastos e podes também criar grupos diferentes para cada viagem, quer viajas sozinho ou com amigos. Cada vez que tiveres algumas despesa (gasolina, bilhetes de avião, transportes públicos, restaurantes ...) basta inseri-la na app e indicar por quantas pessoas vai ser distribuida a conta. Assim, no final da viagem, a app vai mostrar-se quem é que ficou de pagar cada despesa e a quantia exata. Desta forma, não terás que te preocupar sempre com os gastos e divisões das despesas, podendo usufruir ainda mais de uma aventura com amigos.
  6. Mapstr: esta é uma forma de criar um diário de bordo e de partilhá-lo com teus amigos. Com esta app, podes registar os teus lugares favoritos e marcá-los ( assim, recordar os lugares onde estiveste nunca foi tão fácil). Além disso, também poderás adicionar imagens de cada sítio que marcares e terás as informações sobre esses locais como a programação, imagens, página web ... Assim, poderás organizar tudo o que desejas visitar numa cidade e ter todas as informações úteis na mesma app.
  7. Aroundme: desenhada para qualquer tipo de imprevisto que possa surgir na tua viagem. Graças ao seu localizador, esta aplicação irá mostrar-te as opções de hotéis, restaurantes, teatros, postos de gasolina, hospitais ... uma longa lista de locais próximos da tua localização atual. Quando te sentires perdido numa cidade, esta aplicação vai ajudar-te a encontrar tudo o que precisas em qualquer momento. E mostra-te também a opinião de outras pessoas que já visitaram os locais.
  8. Guias da Lonely Planet: possui guias de todo o mundo escritos por viajantes experientes. Poderás aceder a todas as informações mesmo sem acesso à internet -se já tiveres descarregado o conteúdo antes. Tem as melhores recomendações de locais a visitar, atividades a fazer e os melhores locais para ficar. Uma app muito simples com a qual terás todos os lugares interessantes para visitar na tua próxima viagem.
  9. Byhours: a primeira app que te permite reservar horários em hotéis de todo o mundo. Esta ferramenta permite que reserves entre 3, 6 e 12 horas da forma mais cómoda possível. Uma ideia muito boa para aqueles momentos em que precisas de descansar e o teu voo ou comboio parte dentro de algumas horas. Mas não é só dormir. No horário que fizeres a reserva também terás a opção de usufruir de todos os serviços incluídos no hotel. 
  10. Wordpackers: podes não conhecer, mas é uma app muito interessante. Utilizada por mais de um milhão e meio de viajantes de todo o mundo, permite que encontres opções de voluntariado em mais de 100 países. Nela podes encontrar ofertas de voluntariado em ONGs, troca de trabalho por alojamento gratuito e um programa Eco que consiste na colaboração em quintas, vilas ...  Uma opção inovadora para que viajar seja uma aventura, estejas onde estiveres!

 

Reunimos esta lista de aplicações que podem facilitar a tua vida na hora de planear uma viagem e até mesmo durante a aventura, para que possas desfrutar ainda mais de todo o momento sem preocupações. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade