Foi Rui Alexandre Ferreira - RAF como é conhecido - o artista que deu vida a esta pintura surpreendente com 2.600 metros quadrados (m2).
Comentários: 0
Um 'splash de cor'
Vista aérea do mural Cin

Vibrante, inusitada e singular. Assim se apresenta o “Talude”, uma das maiores obras de arte urbana da Europa. Nasceu na rua Helena Vaz da Silva, na freguesia do Lumiar, em Lisboa, pelas mãos de RAF. Rui Alexandre Ferreira é o “street artist” que deu vida a esta pintura surpreendente com 2.600 metros quadrados (m2).

O artista, que trabalha e vive no bairro lisboeta, utilizou mais de 70 referências de cor da marca de tintas portuguesa Cin, que também se juntou a este desafio. Através das cores vibrantes e técnicas de aerografia, o artista criou efeitos visuais tridimensionais “que criam a ilusão de volume e atribuem dimensão” e que “suscitam a curiosidade”, lê-se no comunicado.

Acrescentar valor e “despertar” o Lumiar, a freguesia mais antiga de Lisboa, foram dois dos principais objetivos do artista, que integra a comunidade e que quis potenciar o espaço, sendo já uma referência nos roteiros de arte urbana europeus.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta