Contrato de promessa de compra e venda deste portefólio imobiliário foi assinado na segunda-feira. Comprador não é revelado.
Comentários: 0
Imóveis logísticos vendidos pelo Novo Banco
Pexels
Lusa

O Novo Banco concluiu a venda de um portefólio de imobiliário, maioritariamente composto por ativos de logística, da GNB Real Estate, subsidiária do banco, por 208 milhões de euros, "após processo de venda competitivo".

Num comunicado enviado esta quinta-feira, dia 26 de maio de 2022, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CNVM), o Novo Banco adianta que "detinha, em média, uma participação de cerca de 75% dos referidos ativos imobiliários" em março passado.

A celebração do contrato de promessa de compra e venda deste portefólio tinha sido anunciado pelo Novo Banco ao mercado na segunda-feira, dia 23.

"A concretização da transação, nos termos acordados, deverá ter um impacto positivo de cerca de 62 milhões de euros na demonstração de resultados de 2022, e cerca de 35 pontos base no rácio de capital total do grupo novobanco", adianta o comunicado divulgado esta sexta-feira, dia 27 de maio de 2022.

O Novo Banco adiantou então o portefólio de ativos a alienar compreendia "maioritariamente ativos de logística localizados em Portugal".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade