Promotoras do projeto foram condenadas em primeira instância a encerrar os escritórios que existem nas Twin Towers, em Lisboa.
Comentários: 0
Escritórios em Lisboa
The Edge Group

A polémica em torno do centro empresarial instalado no condomínio de luxo Twin Towers, em Sete Rios, Lisboa, parece não ter fim à vista. As promotoras do projeto, o The Edge Group e a SeteCampos, foram condenadas em primeira instância a encerrar os escritórios que estão em funcionamento e a “demolir as obras realizadas na praça ou alameda central do referido prédio urbano”. A outra hipótese em cima da mesa passa pela conversão do espaço em centro comercial

Segundo escreve o Correio da Manhã, as promotoras foram condenadas a “demolir as obras realizadas na praça ou alameda central do referido prédio urbano (...) repondo, nessa parte, o edifício no estado em que este se encontrava antes de tais obras serem realizadas, ou a conformar essas obras à autorização concedida na assembleia de condóminos de 11.02.2014”, ou seja, a transformar o espaço num centro comercial, tal como foi aprovado e autorizado pelos condóminos.

Esta é uma “guerra” antiga, tendo começado em 2014. Nesse ano, os condóminos das Twin Towers cederam um espaço de 3.000 metros quadrados (m2), entre as duas torres, com um valor de 12 milhões de euros, para a renovação do centro comercial, com supermercado, lojas e cinemas e com ligação ao metro. Os promotores da obra avançaram, no entanto, para a construção de um centro de escritórios, num investimento de quase três milhões de euros, recorda a publicação.

Anos mais tarde, em 2019, um grupo de 27 moradores avançou para os tribunais e agora o Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa deu-lhes razão, considerando as obras ilegais e condenando as promotoras a demolir os escritórios ou, em alternativa, a reconverter o espaço no prometido centro comercial. Na altura, José Luís Pinto Basto, CEO do The Edge Group, disse, em entrevista ao idealista/news, que “tudo o que está no Espaço 7 Rios é perfeitamente legal”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta