Empresa vai ocupar três dos seis andares do edifício – o equivalente a 1.825 m2 –, que se encontra na Avenida da Liberdade.
Comentários: 0
iCapital Network instala-se no Edifício Café Lisboa
CBRE e Cushman & Wakefield

A iCapital Network, plataforma de tecnologia financeira líder global em acesso e eficiência em investimentos alternativos, vai ocupar três andares – o equivalente a 1.825 metros quadrados (m2) – do edifício Café Lisboa, situado no número 131 da Avenida da Liberdade, em Lisboa. Trata-se de um imóvel de escritórios que tem ao todo seis pisos e 4.600 m2.

Segundo as consultoras CBRE e Cushman & Wakefield (C&W), que representaram na transação, respetivamente, a iCapital e a Revilla, sociedade imobiliária espanhola proprietária do edifício, o negócio foi concluído no primeiro trimestre de 2021.

“O edifício Café Lisboa é um edifício do século XIX onde funcionou o célebre Café Cristal, um projeto de 1940/42, do arquiteto Cassiano Branco. Uma intervenção por parte dos arquitetos Nuno Teotónio Pereira e Mário Costa e Crespo, na década de 90, conferiu-lhe o Prémio Eugénio dos Santos de 1995”, referem as empresas, em comunicado.

A iCapital Network tem uma equipa de 79 pessoas composta por engenheiros, programadores e designers na área da inovação tecnológica, e conta ainda com funções nas áreas financeira, de recursos humanos e facilities, revelam as consultoras, adiantando que com este novo espaço de escritórios a empresa poderá continuar a crescer e a apostar na expansão a nível global.

Mais um passo rumo à expansão do negócio

“Estamos entusiasmados com o nosso novo espaço localizado no coração de Lisboa, um vibrante centro de tecnologia global com um vasto conjunto de talentos”, refere Tom Fortin, Chief Information Officer e Managing Partner da iCapital Network, citado na nota. “Estas instalações representam uma oportunidade para novos talentos se juntarem a uma das empresas mais empolgantes e de crescimento acelerado na área das Fintech, à medida que continuamos a expandir a nossa equipa de ponta para desenvolver soluções líderes de mercado que melhor sirvam os nossos clientes”, acrescenta.

Do lado da CBRE, André Almada, diretor de Offices Advisory & Transaction Services da CBRE Portugal, considera que a colocação da empresa “neste edifício de escritórios do Café Lisboa é um testemunho não só do seu estatuto icónico como edifício histórico, mas também do espaço contemporâneo e da sua invejável localização na Avenida da Liberdade”.

Já Vera Roquette Geraldes, Associate for Offices Department da C&W, comenta que “o arrendamento destes escritórios vem reforçar a localização acessível e de qualidade do edifício Café Lisboa”. “Estamos muito satisfeitos em receber a equipa da iCapital neste espaço”, frisou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta