O World Trade Center Lisboa (WTC), um projeto de escritórios de 70 mil m2, está a nascer em Carnaxide, Oeiras.
Comentários: 0
Nova sede da Worten
World Trade Center (WTC)

A Worten é primeira empresa a confirmar a mudança para o World Trade Center Lisboa (WTC), um projeto de escritórios de 70.000 metros quadrados (m2) que está a nascer em Carnaxide, Oeiras, às portas de Lisboa. O edificío deverá ficar concluído dentro de cinco meses, e a empresa ocupará uma área de cerca de 6.000 m2 para instalar a sua nova sede.

Este edifício veio responder à procura crescente por espaços empresariais ajustados aos novos formatos de trabalho que têm vindo a emergir. O conceito Hi Tomorrow, que define o WTC, “vem reforçar a visão inovadora e orientada para a tecnologia, para o ambiente e para o futuro das pessoas e das suas ideias”, lê-se no comunicado enviado às redações.  

Escritórios em Lisboa
Imagens do futuro World Trade Center Lisboa (WTC) World Trade Center (WTC)

“Os modelos de trabalho das organizações estão a mudar de forma bastante acelerada e significativa, dando lugar a modelos mais flexíveis e direcionados para um maior equilíbrio entre as vertentes profissional e pessoal,  numa aposta clara no 'wellbeing' dos colaboradores e na sustentabilidade”, comenta Paulo Simões, CFO da Worten, citado no mesmo documento.

“Cientes de que o local e o modelo de trabalho são, cada vez mais, variáveis importantes de atração e retenção de talento dentro das empresas, queremos, com a mudança para estes novos escritórios, proporcionar toda uma 'employee experience' inspiradora, que permita manter as pessoas motivadas, a trabalhar em equipa, com entusiasmo e utilizando as mais avançadas tecnologias, num ambiente agradável, colaborativo, saudável e sustentável”, acrescenta.  

Worten muda-se para o WTC
Imagens do futuro World Trade Center Lisboa (WTC) World Trade Center (WTC)

“Sentimo-nos orgulhosos por ter a Worten no WTC. Isso confirma o nosso propósito de mostrar que as grandes empresas estão empenhadas em encontrar um espaço que não só promove a inovação tecnológica, o networking empresarial, workplace do futuro e as boas práticas de mobilidade e de sustentabilidade, mas que é também orientado para as pessoas e para o seu bem-estar”, diz ainda Vasco Fonseca, COO do FVC Group, empresa responsável pela construção.

A equipa de Leasing Markets Advisory da JLL acompanhou a Worten em todo o processo de seleção e negociação das novas instalações. A consultora atuou no âmbito de um mandato de ‘Tenant Representation’, enquanto a Worx atuou em representação do proprietário do imóvel o FVC Group. A comercialização deste empreendimento está a cargo das consultoras Cushman & Wakefield e Worx.

Novos escritórios da Worten
Imagens do futuro World Trade Center Lisboa (WTC) World Trade Center (WTC)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta