Comentários: 0
Um minicasa que privilegia o detalhe
"The Drake" é o nome deste modelo Jeremy Gudac

As modas vão e vêm. Mas a verdade é que a tendência das minicasas sobre rodas veio para ficar. Desta vez foi uma startup americana – a Land Ark – a apresentar a “The Drake”, uma casa “portátil” (ou um reboque) que incorpora todos os detalhes de luxo por cerca de 120.000 euros. Uma casa onde os pormenores e o design são palavras de ordem e que pode ser levada a todo o lado. Curioso?

O investimento neste tipo de casas é cada vez maior, mas a verdade é que o espaço e a estética também podem fazer a diferença. Este modelo pesa 8.000 kg, tem 33 metros quadrados (m2) e quatro metros de altura. O exterior foi coberto por metal preto e o interior privilegia a madeira de pinho. Tem duas camas, uma casa de banho com chuveiro, cozinha e armários embutidos, onde cabem até sete pessoas.

Mas esta não é apenas uma casa, e muito menos uma espécie de caravana. Os criadores desta minicasa sobre rodas queriam que este modelo não ficasse preso à estrutura de uma “caixa”, mas que respeitasse o princípio da funcionalidade, sem descurar a importância dos materiais e pormenores decorativos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta