Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

idealista no SIL 2018 a marcar o momento

Autores: Redação, Luis Manzano

A partir de hoje (dia 3 de outubro de 2018) e até ao próximo domingo, o idealista volta a estar presente em mais uma edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL 2018). A aposta do idealista na maior feira imobiliária do país continua a ser em stands conceituais, artísticos e relacionados com os seus valores fundamentais (otimismo, transparência, sentido prático e confiança). Este ano, e sobre o mote “Agora é o momento”, o idealista pretende passar a  mensagem de que chegou a hora da construção nova regressar a Portugal.

São mais de 100 tijolos suspensos no ar que procuram representar o dinamismo que o imobiliário português está a viver. Um momento positivo, mas onde a oferta é insuficiente para responder ao (grande) aumento da procura.

“O idealista volta a ter uma presença especial nesta que é a maior e mais importante feira imobiliária do país. Por cinco dias, o idealista deixa de ser uma plataforma digital e recria-se num espaço físico, artístico e de reflexão, para receber todos os nossos clientes e utilizadores que visitem o SIL. Com um stand visualmente impactante, pretendemos não deixar indiferentes os visitantes da feira através de uma mensagem muito simples”, afirma César Oteiza, cofundador e diretor do idealista Portugal.

“Com o problema da escassez de oferta de habitações a preços acessíveis aos portugueses e o aumento dos preços do imobiliário nacional, acreditamos que será com mais oferta que se irá satisfazer a procura e equilibrar os preços. Após o sucesso da reabilitação dos edifícios, que está a deixar as nossas cidades mais bonitas, é necessário construir mais habitação nas zonas onde a procura é muito elevada e a oferta insuficiente. Chegou a hora da construção nova regressar a Portugal. Agora é o momento”, reforça o responsável.

O idealista convida-te a visitar o seu stand, que visa "marcar o momento", localizado no pavilhão 2 da FIL (Lisboa). Quem nos visita pode ainda consultar todas as novidades na nossa app. E mais uma vez, o idealista/news é 'mediapartner' do SIL e está a acompanhar todas as novidades que giram à volta da feira e do setor imobiliário.

Horários do SIL 2018

O SIL tem acompanhado a evolução positiva do setor. Não é por isso de estranhar que o certame desperte mais interesse junto do público ano após ano: em 2017 registou-se um recorde de visitantes (50.000 em 2016 e 62.639 em 2017) e de expositores (cerca de 300 empresas em 2016 e cerca de 330 em 2017).

“Nesta edição vamos atingir os 65.000 visitantes e teremos mais de 350 empresas. Este é um sinal da vitalidade do SIL, o facto de mantermos parcerias fortes com os principais players do mercado imobiliário”, tal como avançou Sandra Fragoso, gestora do evento em entrevista ao idealista/news, o espaço do SIL foi duplicado:

E para responder a tanta procura, o espaço do SIL foi duplicado: “Temos o Pavilhão ‘Pessoa’ e o Pavilhão ‘Camões’. Dois pavilhões quando o ano passado foi apenas um”, detalhava ainda a responsável.

O evento realiza-se em simultâneo com a Intercasa, com o Lisboa Design Show e com o Vintage Festival. O bilhete para o primeiro dia (3 de outubro) custa cinco euros e o bilhete para os cinco dias custa 10 euros. De referir que os estudantes e portadores de Cartão Jovem e de bilhetes sénior pagam oito euros, pelos cinco dias de feira. O evento realiza-se entre as 14h e as 20h nos dias 3, 4 e 7 e entre as 14h e as 22h nos dias 5 e 6.