Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Uma cabana de madeira pré-fabricada perfeita para funcionar como segunda casa

Tem duas camas de casal, uma sala de estar aberta com uma pequena cozinha e um pequeno chuveiro. E está preparada para ser autossuficiente.

Exterior
Fachada da casa / Studio A6A
Autor: Redação

Heva é uma pequena cabana de 22 metros quadrados (m2), desenhada pelo estúdio A6A de Bordéus, e foi projetada e pré-fabricada antes de ser instalada em Ustaritz, no sudoeste da França. Tem duas camas de casal, uma sala de estar aberta com uma pequena cozinha e um pequeno chuveiro. A casa está preparada para ser autossuficiente e funcionar desconectada da rede.

"Nós pensámos nisto como uma casa de fim de semana para poder ir com a família", disse Michel Hardoin, co-fundador do estúdio. "O mais importante é que ela pode ser autossuficiente e estar isolada da rede. Além disso, é aberta para a natureza com grandes janelas de correr ocultas."

Divide-se em três espaços distintos. A sala central tem uma cozinha embutida com um pequeno fogão e pia, com uma casa de banho posicionada de um lado. Do outro lado, há uma área de dormir com dois beliches, acessível pela sala de estar e também por outra pequena divisão.

A cabana contém um recuperador de calor para aquecimento, e painéis fotovoltaicos instalados no telhado para fornecer eletricidade. Foi ainda instalado um microssistema de tratamento de águas residuais, embora a água potável venha de um tanque que precisa ser reabastecido.