Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Dos carros para as casas: a Aston Martin chegou ao design residencial de luxo

Este é o primeiro projeto residencial da marca em parceria com o estúdio S3 Architecture. Vai começar a ser construída em 2021.

Exterior da casa / S3 Architecture/Corcoran Country Living
Exterior da casa / S3 Architecture/Corcoran Country Living
Autor: Redação

O serviço Automotive Galleries & Lairs do fabricante de carros de luxo Aston Martin desenhou o seu primeiro projeto residencial em parceria com o estúdio S3 Architecture. Uma casa com muito detalhe, batizada de Sylvan Rock, que começará a ser construída em 2021 no Hudson Valley, Nova Iorque, a duas horas de Manhattan.

Uma casa de design angular construída no meio da natureza num terreno de mais de 22 hectares. A fachada será composta por amplos painéis de vidro e cedro enegrecido e contará com um telhado de metal escuro. "O design combina a nossa estética modernista com a privacidade e o contexto da localização rural para criar uma experiência de luxo única", disse Christopher Dierig, sócio da S3 Architecture.

A garagem terá, é claro, um lugar de destaque e será exibida numa divisão subterrânea totalmente envidraçada em estilo de galeria, ao lado da adega, com prateleiras simulando o logotipo da Aston Martin. A parte subterrânea fica completa com um escritório com luz natural. No andar de baixo fica a cozinha, a sala de jantar, a sala de estar e outros espaços partilhados que dão para a área da piscina coberta da casa e para a paisagem.

O serviço Aston Martin ficará responsável pelo interior da casa, cuidando ao pormenor de cada divisão, que terá acabamentos em parquet e móveis castanho chocolate. Também terá mesas de mármore e móveis estofados em couro que valorizam a opulência da moradia. Conta ainda com uma área privada para os hóspedes, uma pequena horta e até uma casa na árvore com telhado inclinado para uma noite sob as estrelas.