Esta peculiar construção nasceu do desejo da sua proprietária, uma violinista nascida em Taiwan e que passou a infância numa tradicional casa japonesa.
Comentários: 0
Decoração minimalista
Interior Rob Maver/Maguire + Devin Architects

Esta minicasa de madeira e metal com um estilo totalmente minimalista está localizada na pequena ilha de Bruny, próximo à Tasmânia (Austrália) - e consegue isolar-se totalmente da rede elétrica por meio de painéis solares instalados no telhado. Com grandes janelas viradas a sul, a cabana abre-se para um terraço a leste e oeste, numa propriedade de 40 hectares.

Esta peculiar construção nasceu do desejo da sua proprietária, uma violinista nascida em Taiwan e que passou a infância numa tradicional casa japonesa. Além da energia renovável, coleta a água da chuva em tanques subterrâneos que abastecem a cabine e que é aquecida por painéis solares. Possui depósito de lenha e depósito de gás, para uso nas noites mais frias.

No interior todos os móveis são embutidos exceto a cama e algumas cadeiras, e a cozinha compacta está encostada na parede dos fundos. Uma escada leva ao quarto, que é amplo o suficiente para colocar um colchão de casal no chão. O exterior da casa também é revestido com madeira resistente a incêndios e painéis de metal para atender aos regulamentos de segurança locais.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade