As piscinas de areia vieram revolucionar o conceito de piscina. Têm um design flexível, à medida de cada cliente, e permitem a criação de uma autêntica praia em casa.
Comentários: 0
Piscinas de areia: uma praia paradisíaca no jardim de casa todo o ano
JLR Piscinas de areia

As piscinas de areia são a nova tendência para quem sonha o ano inteiro com uma praia privada... em casa. A JLR Piscinas de areia, por exemplo, iniciou atividade em plena pandemia e talvez por todas as idas à praia adiadas, a procura e curiosidade por este novo conceito superaram todas as expectativas. Trata-se de uma alternativa às piscinas de construção tradicionais, com vários modelos disponíveis. O mais simples ronda os 17.000 euros.

“A nossa atividade iniciou-se em território nacional em setembro do ano passado (2020). A procura revelou-se muito acima das expectativas. Temos um nicho de mercado muito específico, quem nos procura pretende um produto único e exclusivo, cada piscina é uma obra de arte”, refere a empresa ao idealista/news.

As piscinas de areia são versáteis e podem ter vários formatos que se adaptam ao terreno, mesmo em espaços mais reduzidos. No entanto, segundo a JLR, “áreas menores limitam as formas e a criatividade das mesmas, ficando com um formato mais semelhante a um lago.” Esta solução permite que tenhas uma piscina tipo praia no jardim de casa e tem várias vantagens que vale a pena conhecer.

Piscinas de areia: uma praia paradisíaca no jardim de casa todo o ano
JLR Piscinas de areia

Piscinas de areia: vantagens de ter uma praia no jardim

  • Exclusivas: as piscinas de areia têm desenhos exclusivos, tornando cada modelo numa obra de arte totalmente adaptável aos gostos do cliente.
  • Piso Monolítico: além de conferir uma beleza visual por ser “uniforme”, facilita a limpeza e manutenção da piscina uma vez que os resíduos não se acumulam.
  • Temperatura: mesmo em contacto direto com o sol, o piso das piscinas de areia mantém-se a uma temperatura agradável. Contrariamente à praia tradicional, nunca se escalda os pés.
  • Antiderrapantes: uma vantagem principalmente para as áreas em volta da piscina.
  • Versatilidade: estas construções podem ter diversos formatos e acessórios. ”É possível personalizar a piscina ao gosto de cada um. Desde colocar um jacuzzi dentro da própria piscina ou em separado, ilhas com palmeiras ou sem, cascatas simples ou envoltas em rochas”. É ainda possível criar uma área para crianças e outra para adultos. A imaginação é o limite.
  • Durabilidade: devido à especificidade e qualidade dos materiais, as piscinas de areia contam com uma longa durabilidade.
  • Acessos seguros: Apesar de poderem ter os degraus típicos das piscinas tradicionais, nas piscinas de areia é possível substituí-los por pequenas rampas de acesso que as tornam diferenciadas visualmente e mais seguras para quem tem crianças.

Piscinas de areia: uma praia paradisíaca no jardim de casa todo o ano
JLR Piscinas de areia

Etapas e tempo de construção das piscinas de areia

Numa primeira fase é definida com o cliente a dimensão da piscina de areia a ser aplicada. ”Tendo definido a área e valorizando a envolvente é criado um esboço do desenho para aprovação, tentando definir a melhor forma de implantação da piscina a enquadrar no terreno”, diz a empresa. Numa fase posterior inicia-se a escavação para a construção da base da piscina com ferro e betão projetado a seco, terminando com a aplicação manual da areia.

O tempo de construção está sempre dependente da dimensão do projeto. No entanto, optando por uma piscina de areia mais simples, dois meses é o tempo estimado até à sua conclusão.

Piscinas de areia: uma praia paradisíaca no jardim de casa todo o ano
JLR Piscinas de areia

Preços das piscinas de areia

O preço para ter uma piscina tipo praia é ligeiramente mais elevado que o de uma piscina tradicional. Na JLR Piscinas de areia o valor base para um modelo mais simples ronda os 17.000 euros, variando consoante a dimensão e extras pretendidos.

A verdade é que ter uma praia privada pode sair mais caro, mas é um investimento que, certamente, deixará todos de queixo caído.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta