Notícias sobre o mercado imobiliário e economia
Conteúdo patrocinado

O que esperar do Salão Imobiliário de Portugal?

A 24º edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL) regressa à FIL de 7 a 10 de outubro de 2021.

SIL regressa em outubro de 2021
Edição 2019 / Créditos: Nuno Cruz – FIL
Autor: Redação

O Salão líder do imobiliário regressa à FIL de 7 a 10 de outubro de 2021, numa edição que promete demonstrar a resiliência e determinação deste setor que, como outros, se ressentiu economicamente com a pandemia.

A Fundação AIP, entidade organizadora do evento, optou por realizar em 2020 uma edição especial do SIL – em conjunto com a Tektónica – tendo sido dos únicos, senão o único, evento presencial do setor imobiliário na Europa. Os expositores, parceiros e visitantes podem esperar nesta edição um SIL com uma maior representatividade de todos os setores que compõem o mercado imobiliário.

A Fundação AIP acaba de encerrar uma feira, noutro setor, que contou com a presença de mais de 22 mil visitantes, o que representa um sinal muito animador de que os visitantes estão preparados para o regresso aos eventos presenciais.

Será, por isso, o regresso ao SIL a que já habituámos aqueles que anualmente nos visitam. A retoma económica do setor das feiras e eventos proporcionará um Salão Imobiliário de Portugal com contacto presencial – o verdadeiro local de networking - com todas as medidas de segurança, o que alavancará a também retoma do mercado imobiliário.

SIL regressa em outubro de 2021
Edição 2019 / Créditos: Nuno Cruz – FIL

Temáticas atuais e de relevância para o setor em debate

Debater o setor imobiliário é uma prioridade do SIL, com a organização da Conferência SIL Investment Pro, em parceria com a APPII e a APR, nos dias 7 e 8 de outubro, que em 2021 terá enfoque em temáticas atuais e de relevância para o setor, como O papel do Turismo Residencial Português no “Plano Reactivar o Turismo | Construir o Futuro”, O Futuro do Setor Imobiliário, A Carga Fiscal Versus Mais Oferta Habitacional e O Olhar dos Investidores Internacionais.

Porque também é importante continuar a distinguir o que de melhor se faz no setor, o SIL irá dar continuidade na edição de 2021 à promoção da Excelência no imobiliário, com os Prémios SIL do Imobiliário. Os Prémios SIL do Imobiliário são uma oportunidade ímpar para projetos e personalidades obterem reconhecimento, naqueles que são os prémios mais importantes do setor.

Os Prémios SIL do Imobiliário destacam as seguintes categorias: Construção Sustentável e Eficiência Energética; Melhor Empreendimento Imobiliário, nas categorias de: Comércio, Serviços e Logística | Habitação | Turismo | Reabilitação Urbana; Habitação, nas categorias de: Turismo | Espaços Públicos| Escritórios | Comércio e Serviços.

Todas as informações em www.imobiliario.fil.pt.

Publicidade