A casa tem vários andares e foi projetada pelo estúdio de arquitetura ODDO Architects. Além de várias divisões, possui espaços comuns e vegetação para a família.
Comentários: 0
Casa no Vietname com 4 metros de largura
Hoang Le/ODDO Architects

As casas compridas e estreitas são algo comum na cidade de Hanói, no Vietname. E foi lá que o estúdio de arquitetura ODDO Architects concluiu mais um “feito arquitetónico”. Projetou uma bela casa com vários andares em apenas 4,2 metros de algura, aproveitando ao máximo os seus 35 metros de comprimento. O resultado foi este: uma espaçosa casa de família de 700 metros quadrados (m2) onde vivem três gerações.

Os dois andares inferiores são totalmente abertos. Já nos andares superiores encontram-se quartos mais pequenos e independentes ligados por várias escadas.

Casas estreitas no Vietname
Hoang Le/ODDO Architects

Uma disposição que permitiu a criação de vários "poços" de luz profundos para que os andares inferiores não ficassem escuros. Casas estreitas, mas longas no Vietname, muitas vezes não têm espaços comuns e vegetação, mas aqui a família tem espaço para se reunir e também para plantas, importantes numa área densamente povoada como Hanói.

A disposição das divisões nos andares superiores é simples, para maximizar a luz e garantir uma maior amplitude. Também existe um terraço no último piso.

Casas estreitas no Vietname
Hoang Le/ODDO Architects

Muitos quartos estão equipados com divisórias dobráveis ​​de madeira, para que possam ser abertos ou fechados em diferentes momentos do dia. Outras soluções para o espaço incluem uma escada que também funciona como minibiblioteca, graças a degraus em estilo arquibancada que podem ser usados ​​como assentos e estantes.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta